Os 10 Maiores Feitos do Empresário Riquinho

Os 10 Maiores Feitos do Empresário Riquinho

COMPARTILHE
A A A

 

 

 

Habilidade e talento do empresário angolano Riquinho é visível aos olhos de qualquer cidadão angolano. Quase todos angolanos têm historia para contar sobre Riquinho, o empresário que promete, demora, mas acaba sempre por cumprir com que diz, pois ele é escravo das suas palavras e assume todos os seus compromissos. Sua empresa Casablanca é terceira maior do mundo. Como empresário, pelos seus feitos pode-se dizer que é o maior do mundo no showbiz. Igual a ele só ele mesmo. A Platinaline resolveu apresentar os 10 maiores feitos da sua carreira como empresário.

Veja os 10 maiores feitos do empresário:


 

1º. Atuaram sob o selo da Casablanca mais de 1300 artistas, e realizados mais de 2700 espetáculos em 26 anos de existência. Apresentaram-se nomes inesquecíveis do cenário da musica nacional e internacional, a lista é interminável: Eduardo Paim, Juca, Tabanka DJazz, Mise, Oliver Ngoma, Livity, Kaoma, Lutchiana, Raça Negra, Bonga, Roberto Carlos, Júlio Iglesias, 50 cent, Akon, Gil, Pato, Rei Webba, Juventude AS, Só para contrariar, Alexandre Pires, Ivete Sangalo, Zezé Dicamargo e Luciano, KlB, Belo, Leonardo, Djavan, Cesária Évora, Sisquo, G Unit, Família Jackson, Waldemar Bastos, Cesar Augusto, Giliard, Don Kikas, SSP, Joe, Shaggy, Já Rule, Ashanti, Jimmy Cliff , Youssou ´Ndour , Daniela Mercury , DZRT, Mariza, Eve, Fat Joe, Fabolous Rick Ross, só para citar.


2º. É o único empresário angolano do showbiz que recebeu do Presidente da República e de sua esposa prêmios pelo seu talento e feitos pela arte e cultura. É único empresário no mundo que teve a presença do Chefe do estado de um país em mais de 10 espetáculos produzidos pela sua empresa.


 


3º. Produziu e patrocinou a maior obra discográfica de todos os tempos em África, o cd “Força Angola,” no âmbito do mundial de Futebol, com participação dos 20 melhores músicos angolanos naquela altura. Foram 100 mil cópias distribuídas e vendidas para o mundo todo. Segundo a Billboard, foi o álbum, depois do oficial da FIFA que mais vendeu.





4º Casablanca realizou o Show de Roberto Carlos, no primeiro dos espetáculos agendados que marcaram as festividades do primeiro ano de Paz, onde se destacou a presença do Presidente da República José Eduardo dos Santos. No mesmo ano houve a realização do show de outro grande nome da música internacional Júlio Iglesias. Ainda neste ano, realizaram-se grandes shows com a presença de Bonga, Waldemar Bastos, Youssou ‘Dour, Zezé Di Camargo e Luciano, Sandy e Júnior. No final deste ano começa a saga de cantores americanos, Sisquo e Busta Rhymes.


5º Levou a maior caravana de um país com tudo pago através de recursos próprios a um evento cultural ou desportivo no mundial da Alemanha 2006.

 


6º Riquinho em dois dias fez mais de quatro músicos falarem de Angola no twitter, e vários sites da internet nacionais e internacionais divulgaram imagem do país pelo mundo a fora.

 


7º. Em 1989/190 realiza primeiro Revelion em angola na fortaleza para muitos a melhor festa de todos tempos em Angola. Foram mais de 3000 testemunhas presente no evento.


8º Organização daqueles que são considerados os melhores espetáculos da história de Angola, estiveram presentes Leonardo, Alexandre Pires, Daniela Mercury, Djavan, Ivete Sangalo, KLB, Harmonia do Samba, Belo, Os Travessos, Vava, Banda Malícia, Terra Samba, Juventude S/A, Tabanka Jazz, Splash, J.B.

 

9º Em 1989 realiza as primeiras festas temáticas, tais como Festa do Short, Festa do Monte Líbano, Festa da Sanzala, Festa do Musseque, Festa Colorida, Festa do Azul e Branco, Preto e Branco, Da saudade, do Maculusso, do Cruzeiro, da Cidade Alta. Organiza igualmente o concurso Miss Horizonte 3000 e Miss Luanda, bem como organiza também o primeiro desfile de moda com Kayaya Júnior. Quem presenciou essa época áurea e de inicio das atividades riquinho diz que foi uma época inesquecível e que as festas eram todas visionárias do empresário Riquinho.


 

10º. Em janeiro de 2011 foi eleito pelo Portal Platina Line a quarta celebridade mais poderosa de Angola sendo o empresário mais poderoso por categoria.

 

Gostou comente a sua opinião é importante…


comentários facebook