Os 5 mais ricos do Hip-Hop

Os 5 mais ricos do Hip-Hop

COMPARTILHE
A A A

NEW YORK - FEBRUARY 04:  Sean 'Diddy' Combs talks with Jay Z during the game between the Cleveland Cavaliers and the New York Knicks on February 4, 2009 at Madison Square Garden in New York City.

Desde sua estréia em 1995 com o clásico Reasonable Doubt, Shawn “Jay-Z” Carter, vendeu cerca de 50 milhões de cópias no mundo todo. Ele conciliou seu sucesso músical com lucrativos negócios no mundo fashion, e na publicidade, o que o fez lucrar 63 milhões em 2009.

Mas quando se treta de lucros, Jay-Z é o numero dois. A primeira posição vai para Sean ‘Diddy’ Combs, que ocupa o top dos mais ricos do Rap com uma fortuna de $475 milhões, alimentado pela Sean John Clothing, Bad Boy Records, e mais significante ainda, a Ciroc, sua marca de bebidas. Jay-Z fica com a segunda posição, com $450 milhões.

O Super produtor/Rapper Dr Dre fica em terceiro, com 125 milhões, por conta de seus ganhos com sua própria carreira, e por ajudar no lançamento de Snoop Dogg em Eminem. Curtis “50 Cent” Jackson, que uma vez foi protegido de Dr Dre, também ocupa o top, pela bem sucedida venda da Vitamin Water para a Coca-Cola, com 100 milhões. E na quinta posição temos o fundador da Cash Money Records, Bryan “Birdman” Williams, também com 100 milhões.

Metodologia:

A Forbes usa os mesmo métodos de cálculo usado no top dos Bilionários – calculando atuais posses, antigos ganhos, analisando documentos financeiros, conversando com analistas, advogados, gestores e outros players da indústria para encontrar os detalhes essenciais. Foram considerados apenas artistas, razão pela qual Russell Simmons não está nesta lista.

Apesar de artistas como Lil’ Wayne, Pharrell Williamns, Rick Ross, e outros sempre estarem falando de suas riquesas excessivas, a Forbes os manteve fora da lista por suas fortunas não ultrapassarem a marca de 100 milhões de dólares.

comentários facebook