Os nossos humoristas e os seus eventos semanais

Os nossos humoristas e os seus eventos semanais

COMPARTILHE
A A A

Por: Sued de Oliveira

Os artistas de humor, se assim os podemos considerar, têm se tornado cada vez mais activos e autónomos, muitos deles não dependem de actividades de terceiros para fazer as suas apresentações e, cada vez mais, passa a ser comum a aparição de ventos semanais encabeçados por humoristas a solo ou em grupo.

Cerca de 5 dos nomes mais conhecidos do humor nacional apresentam alguma coisa ao público todas as semanas, ou apenas quinzenalmente, como é o caso do grande Calado Show e as suas Quartas Quentes, que já se vai “emblematizando” aos poucos, pois carrega mais de 5 anos de existência. E como onde cabe um, cabe sempre mais alguém, às quartas-feiras, o humorista Kotingo também realiza as suas Quartas Kotingais, que é dos eventos mais aderidos e comentados pelo país, pois reúne, além de humor, atractivos musicais e conversas com personalidades, um modelo quase que semelhante em todos os casos a serem citados neste artigo.

Às quintas-feiras, todos os caminhos seguem em direção ao Belas Shopping para acompanhar o famoso “Blá Blá Blá”, protagonizado pelo maior grupo de humor do país: Tuneza, um evento que tem os ingressos esgotados quase que constantemente, porém fontes próximas ao quinteto, afirmam que o grupo deu uma pausa e não se sabe quando retomam o tão ovacionado evento.

Também às quintas-feiras acontece o “GOZ’AQUI”, um espaço humorístico voltado para o Stand Up Comedy, que dá voz a vários humoristas, desde os mais novos aos mais conhecidos, existente desde 2012.

Por último, mas não menos importante, As Quintas das Confianças, um espaço cedido pelo Executive Lounge ao humorista Agente Formiga, que vai, de certo, fazer parte dos mais aderidos atendendo o talento do protagonista.

comentários facebook