“Os livros devem ser queimados” nomeada para a categoria “Melhor Peça de...

“Os livros devem ser queimados” nomeada para a categoria “Melhor Peça de 2017” nos Globos de Ouro Angola

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

Revisão: CAnga Tomás

A sátira que propõe uma reflexão sobre a intelectualidade e a falta de cultura das pessoas no contacto e gosto pela literatura e pelos livros intitulada “Os livros devem ser queimados” está entre os indicados na categoria de “Melhor Peça Teatral de 2017”, da primeira edição dos troféus Globos de Ouro Angola, marcada para o dia 22 de Julho, no HCTA.

Osvaldo Moreira, autor e encenador da referida peça, disse, em conversa com o PLATINALINE, que “foi com grande honra e alegria que recebemos a notícia de que a peça Os livros devem ser queimados está entre as entre as melhores do ano de 2017. Estar entre os nomeados é, para nós, o reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido, desde o sacrifício dos actores, com maior incidência para as actrizes Victoria Alberto “Priscila” e Efigênia de Fátima, que foram as protagonistas do espectáculo, que várias vezes abandonaram os seus filhos para darem o “litro” em prol dessa peça”.

O actor conta que a ideia de escrever a referida peça surgiu através de uma conversa que manteve com o também actor e encenador Felisberto Filipe, que manifestou o desejo de escrever uma peça teatral com esse título. Osvaldo gostou a ideia e, baseado nela, leu o maior número de livros possíveis e deu vida à sua imaginação, mas com a permissão de Felisberto Filipe.

Para além da peça teatral, Osvaldo Moreira também está nomeado na categoria de “Melhor Encenador”, o que, por si só, o faz transbordar de emoção.

comentários facebook