Os novos rostos a experimentar o ElClasico pela primeira vez

Os novos rostos a experimentar o ElClasico pela primeira vez

COMPARTILHE
A A A

Sergio Ramos e Lionel Messi, capitão do Real Madrid e do Barcelona, participaram de mais de 40 encontros no ElClasico cada. No entanto, vários membros de sua equipe nunca participaram do maior jogo do futebol mundial, enquanto o novo técnico do Barça, Quique Setién, também nunca treinou nessa rivalidade.

A superestrela belga do Real Eden Hazard sofreu outra lesão no tornozelo no fim de semana passado e será forçada a adiar mais uma vez sua estréia no ElClasico, mas aqui estão apenas algumas das estreias que veremos no confronto de domingo no Santiago Bernabeu.

Martin Braithwaite

 Este será o primeiro ElClasico de Martin Braithwaite, além de ser um dos primeiros nas cores de Barcelona. O atacante dinamarquês só chegou a Barcelona no dia 20 de fevereiro, juntando-se ao Leganés como uma assinatura de emergência após o revés de lesão a longo prazo de Ousmane Dembélé. O dinamarquês chega à Catalunha com experiência em marcar contra o Real Madrid; Na verdade, ele marcou seu primeiro gol no futebol espanhol contra o Los Blancos, marcando um gol em janeiro do ano passado, pouco depois de se juntar ao Leganes.

Martin Braithwaite

Júnior Firpo

Júnior Firpo chegou ao Barcelona pelo Real Betis no verão passado, mas não foi incluído no elenco do primeiro ElClasico da temporada. Como o lateral-esquerdo Jordi Alba, um dos melhores jogadores da história recente da rivalidade, era lógico que o jogador catalão começasse a partida à frente de Júnior Firpo. Mas agora Jordi Alba está lesionado e pode não estar em forma a tempo, deixando Firpo como seu substituto lógico no flanco esquerdo. Firpo também tem um histórico impressionante contra o Real Madrid, oferecendo duas assistências contra o Real Betis na última temporada.

junior-firpo-declaraciones

Luka Jović

Um substituto não utilizado no primeiro encontro do ElClasico da temporada, Luke Jovic ainda aguarda sua estreia contra o Barcelona. O jogador de 22 anos costuma ser o substituto do número regular Karim Benzema, mas pode ser destacado pelo técnico Zinedine Zidane fora do banco do Real Madrid e precisa de um gol no segundo tempo. A confiança do jovem sérvio será alta, depois de ter rompido recentemente seu trecho marcado por golos com um golpe de martelo na vitória dos líderes da LaLiga por 4-1 sobre o Osasuna, há duas semanas.

Jovic

Quique Setién

Outro novo rosto do ElClasico deste fim de semana é o técnico do Barça, Quique Setien. Nomeado em janeiro para substituir Ernesto Valverde, Setien tem um excelente histórico de treinador contra o Real Madrid, e especialmente no Santiago Bernabeu. Ele venceu duas vezes com o Real Betis e conseguiu alguns empates no comando de Las Palmas. Em suas quatro viagens ao Bernabéu como técnico, o recorde de Setien registra duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Quique Setién

 

comentários facebook