Palácio de Ferro acolhe exposição do seu criador

Palácio de Ferro acolhe exposição do seu criador

COMPARTILHE
A A A

Por: Sued de Oliveira

O edifício do Palácio de Ferro, sede da III Trienal de Luanda, é palco da exposição fotográfica e vídeo sobre o arquitecto francês, Gustave Eiffel, uma organização da Fundação Sindika Dokolo, Embaixada da França em Angola e da Alliance Française de Luanda, no âmbito da III Trienal de Luanda, reconhecido mundialmente como sendo o “mágico do ferro”.

O tema da exposição “Gustave Eiffel – O Mágico do Ferro” é uma proposta que visa abordar o universo Eiffel ao longo dos anos. Na ocasião, o embaixador de França em Angola, Sylvain Itté, mostrou-se radiante pela homenagem. “Estou muito orgulhoso em saber que uma obra inspirada do seu talento é actualmente um dos lugares mais altos do património e da cultura em Angola”, afirmou o diplomata.

Os visitantes poderão encontrar, no piso superior e inferior, imagens de diferentes obras, entre as quais a “Ponte Rodoviária de Cubzac”, em França; a “Ponte Maria Pia”, na cidade do Porto, em Portugal; “Torre Eiffel”, em França, a “Estação de Comboios de Nyugati”, Budapeste (Hungria) e outras.

A amostra, que decorre de 15 de Julho a 15 de Agosto, das 10 às 21 horas, de terça-feira a sábado, expõe mais de 30 fotos e vídeos inéditos, apresentando as realizações e o legado do arquitecto em todos os continentes.

comentários facebook