Patrícia Faria e Puto Português apresentam-se em dueto no dia 25 de...

Patrícia Faria e Puto Português apresentam-se em dueto no dia 25 de Agosto na Casa

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

Revisão: CAnga Tomás

Duas vozes que têm em comum a intimidade do Semba, Patrícia Faria e Puto Português, vão partilhar o palco para brindar o público amante de boa música no show de lançamento do projecto “Duetos N ‘ Avenida”, espectáculo marcado para o dia 25 do mês em curso na Casa 70.

Ao PLATINALINE, a cantora fez saber que se sente honrada ao receber o convite para fazer parte do projecto, pois, de certa forma, este é o reconhecimento do trabalho feito si e pelo Puto Português. “É algo que nos deixa sempre um pouco mais nervoso, por sermos nós a dar o pontapé de saída para um projecto como esse. É uma responsabilidade muito grande. Uma coisa é já ter visto o projecto, ter visto a exibição de outros colegas e outra coisa é sermos nós a abrir as hostilidades. Assim sendo, vamos imbuídos deste espírito de que temos, de facto, de fazer bem, e muito bem, porque, de alguma forma, a nossa performance fará depender a visão, a percepção e o entendimento que as pessoas poderão ter deste projecto, que, como disse, é inovador,” destacou Paty Faria.

Para a cantora, que traz no seu currículo mais de 25 anos de carreira artística, é sempre um desafio fazer duetos com outros artistas, porém queria ela não sentir o frio na barriga diante de um espectáculo como o Dueto N`Avenida, que apresenta um conceito diferente onde os artistas têm de trabalhar de forma árdua para que possam atingir o sincronismo que a organização acredita que os músicos têm.

Questionada sobre a representatividade que tem o projecto Dueto N´ Avenida para os artistas da antiga e da nova geração, a multifacetada respondeu: “É uma forma excelente de valorizar e enaltecer o trabalho feito por quem consta no cartaz. É, de todo, importante que exista iniciativa do género para inovar a nossa convicção de que só unidos somos mais fortes. Então, a classe precisa, de facto, estar unida e acredito que este é um passo importantíssimo para que possamos alcançar esta união. Estas parcerias fazem toda a diferença.” Frisou.

Sobre a possibilidade de cantar os temas de Puto Português, seu companheiro de palco no dia 25, a ex-integrante do grupo Gingas do Maculusso destacou que este é um desafio, pois nunca concebeu a ideia de que isso poderia aconteceu, mas agora, nos dias de hoje, e como artista que é, já se imagina e porque tem um ouvido multifacetado e acredita que será um desafio bom de ser cumprido e executado.

comentários facebook