- Publicidade -

More

    Pavilhão de Angola em Veneza recebe músicos e estudiosos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Pavilhão de Angola na Bienal de Veneza recebe nos próximos dias músicos e estudiosos da arte angolana e africana, informu nesta terça-feira, o curador do pavilhão, Paulo Kussy.

    Está prevista a ida, entre outros, do músico N’daka yo wini e sua banda, bem como intelectuais estudiosos sobre arte Angolana e Africana, conforme a confirmação de Paulo Kussy, Curador desta 57 Bienal.

    No seu quinto dia de portas abertas, o Pavilhão de Angola continuar a receber centenas de admiradores da arte angolana e africana em busca de informações sobre o mercado cultural angolano, com particular realce para o ligado ao mundo das artes plásticas.

    Aberto até 26 de Novembro, o pavilhão de Angola localizado no Venice Art Space- Fondamenta degli Incurabili, Dorsoduro 557, alberga a exposição “Memória Magnética / Ressonância Histórica”, tendo como comissária a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira.

    Trata-se de uma mostra em filigrama de António Ole, revelando o seu universo conceitual, um projecto que vai propor à reflexão e à celebração da trajectória da história recente de Angola a partir do olhar poético do cinema nacional e da ancestralidade ao longo dos últimos 40 anos.

    Durante o evento serão exibidos cinco filmes, nomeadamente “Carnaval da Vitória” (1978), que regista imagens do I Carnaval na Angola independente, “Ritmo do N’gola Ritmos” (1978), que aborda o processo de resistência de um dos grupos musicais mais antigos do país e “No Caminho das Estrelas” (1980) faz uma singela homenagem ao primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, bem como “Conceição Tchiambula – Um Dia, Uma Vida” (1982) , que retrata a luta diária de uma camponesa para sustentar a sua família e , por fim, o ensaio poético denominado “Sem Título” (2006), que destaca as preocupações ambientais, bem como a protecção da fauna nacional.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    CEO Fórum Angola: Líderes empresariais reúnem-se pela primeira vez para discutir sobre os “Desafios e estratégias para um ambiente digital seguro em Angola”

    Luanda, 24 de Abril de 2024 — A revista Líder realiza, no próximo dia 23 de Maio, no Hotel Epic Sana, em Luanda, o...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto