Peça “Os Monólogos da Vagina” é reestreada na Casa das Artes com...

Peça “Os Monólogos da Vagina” é reestreada na Casa das Artes com lotação esgotada

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

Fotos: Edueni António

Com uma sala completamente cheia, as actrizes Sophia Buco, Edussa Chindecasse, Yolanda Viegas, Naed Branco e Tânia Burity subiram em palco para juntas apresentarem a segunda edição da peça “Os Monólogos da Vagina”, que decorreu na noite de ontem, 14 de Março, no auditório Manuel Rui, da Casa das Artes, em Talatona.

Yolanda Viegas, que na sua interpretação abordou questões ligadas aos problemas vividos dentro do relacionamento por causa da higiene íntima da mulher, fez saber que todas as histórias contadas em palco não deixam de transmitir mensagens boas, pese embora as pessoas tendem a estar mais focadas na palavra vagina. “Se as pessoas olharem bem para o conteúdo, a peça traz histórias bonitas, arrepiantes e tristes. Tudo isso em torno da vagina. Os Monólogos da Vagina têm um carácter educativo e informativo”, frisou. Yolanda esclareceu ainda que, em casa, raramente fala sobre assuntos ligados à vagina, porque as suas filhas ainda são pequenas e quando chegar o momento certo, falará.

De acordo com as declarações do público que se mostrou bastante feliz, a peça traz conteúdos positivos e tem muito que ver com a realidade de muitas mulheres, que vivem situações de intimidade, vulnerabilidade, sexualidade, violência doméstica, estupro, educação sexual e respeito ao sexo feminino, histórias que para muitos serviu como uma aula magna.

comentários facebook