Pediatra Elisa Gaspar alerta mulheres para vantagens do aleitamento materno

Pediatra Elisa Gaspar alerta mulheres para vantagens do aleitamento materno

COMPARTILHE
A A A
Por: Iraneth da Cruz
A pediatra Elisa Gaspar chamou atenção das mães para as vantagens do leite da mães para os bebês durante o processo de crescimento. EG recorda que o leite materno é rico em água, vitaminais, proteínas, gorduras e outros nutrientes essenciais para o desenvolvimento e protecção do recém-nascido nos primeiros meses de vida até as dois anos.
Em entrevista ao Platina Line, a Pediatra explicou que o  leite materno é vida por ser  o primeiro alimento para o recém nascido. “De todos os alimentos do mundo, o leite materno está em primeiro lugar e é considerado padrão-ouro, porque para além de alimentar também é curativo, é funcional para o recém nascido, principalmente para os bebês prematuros e com baixo peso. A profissional de saúde defende que “é muito importante ter o leite materno para puder aumentar o peso”.
TRÊS SEGREDOS DO LEITE MATERNO
A também candidata à Bastonária da Ordem dos Médicos de Angola falou das três segredos que só os estudantes de medicina dominam. A sua importância de cada fracção do leite da mãe. “O primeiro é o chamado o leite colostro; depois o leite do meio que obtém mais água, mata a sede e alimenta, por último, mas não menos importante, o leite gordo que contém todas gordura para engordar o bebe”, disse a candidata das ordens dos Médicos de Angola.
A DIFERENÇA ENTRE O HOMEM E OUTROS ANIMAIS
Elisa Gaspar aconselha as mães a não desmamarem os bebês muito cedo e justifica dizendo que ” todos os animais têm o leite a dar a sua cria. Nós os humanos temos o nosso leite para dar a nossa crianças, nos bebemos Doutora Elisa Gaspar fala sobre a importância do Leite materno aos bebés
Para finalizar, a pediatra aconselhou as mães a não desmamarem os bebês muito cedo,pois as crianças precisam deste precioso líquido . “Todos os animais têm o leite a dar a sua, cria nos os humanos temos o nosso leite para dar a nossa crianças. Nós bebemos o leite de outros animais, mas nunca os animais bebem o nosso leite”. Em forma de conclusão e reforço da sua tese, disse que devemos primar por dar o nosso leite aos filhos.
Não sabemos se a pediatra vencerá as eleições na Ordem dos Médicos, agendada para Abril, mas na batalha do valor do aleitamento materno, EG vai na linha da frente

comentários facebook