Pedro Quifota apresenta obra “Segredos para ser um estudante de sucesso”

Pedro Quifota apresenta obra “Segredos para ser um estudante de sucesso”

COMPARTILHE
A A A

O livro “Segredos para ser um estudante de sucesso” do docente Pedro Quifota será apresentado nesta quinta-feira, 12, pelas 16:00 horas, na Biblioteca Nacional, localizado no Largo dos Ministérios, em Luanda, depois de já ter sido apresentado em Malanje no passado mês de Novembro.

O livro de 125 páginas está subdividido em 6 capítulos, nos quais o autor narra as fontes de conhecimento, a importância da planificação dos estudos, factores que perturbam a assimilação de conteúdos, a necessidade do estabelecimento de metas por parte dos estudantes, assim como o papel da família no êxito estudantil, entre outros aspectos.

A obra resulta de um diagnóstico realizado pelo autor de 2010 a 2015 no exercício da sua actividade como docente, durante o qual identificou vários problemas que concorrem para o fracasso escolar, como o alcoolismo, a desestruturação familiar e a não planificação dos estudos.

Segundo Pedro Quifota, pretende orientar os estudantes para melhorar a performance, através da criação de estímulos para o fortalecimento das habilidades intelectuais.

O livro é direcionado aos estudantes, encarregados de educação, docentes e ao público em geral e chega às bancas sob a égide da Viana Editora.

Dados do autor

Pedro Quifota Agostinho Miguel é natural de Malanje e nasceu a 19 de Agosto de 1988. É licenciado em Línguas e Literaturas Africanas pela Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto.

É docente universitário, leccionando as cadeiras de Introdução à Linguística Bantu, Cultura Angolana e Introdução aos Estudos Literários, no Instituto Superior Politécnico Dom Alexandre Cardeal do Nascimento (ISPCAN).

Dados sobre o autor

Pedro Quifota é natural de Malanje, nasceu aos 19 de Agosto de 1988. É Licenciado em Línguas e Literaturas Africanas pela Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto, em Luanda.

É Docente Universitário, leccionando as cadeiras de Introdução à Linguística Bantu, Cultura Angolana e Introdução aos Estudos Literários, no Instituto Superior Politécnico Dom Alexandre Cardeal do Nascimento (ISPCAN). É empreendedor, palestrante, formador em Marketing Multinível, mentor em desenvolvimento pessoal e académico.

E m 2 0 1 8, pela sua competência e rigor, foi distinguido com Diploma de Mérito como um dos melhores Professores do ano do ISPCAN.

Sirvo-me da presente para solicitar a cobertura do lançamento da obra “Segredos para ser um estudante de sucesso”, a ter lugar nesta quinta-feira, 12, de Dezembro, pelas 16:00 horas, na Biblioteca Nacional, localizado no Largo dos Ministérios.

comentários facebook