Pela primeira vez na história da música angolana, Hip Hop vence o...

Pela primeira vez na história da música angolana, Hip Hop vence o Top dos Mais Queridos por Yannick Afroman

COMPARTILHE
A A A

Por: Helder Cordeiro Pedro

Suspense! Pois todos os candidatos estavam à altura de serem consagrados o mais querido da música angolana, todavia, com um total de 8593 votos, o que representa 24,3% dos votos escrutinados, Yannick Afroman sagrou-se grande vencedor do Top dos Mais Queridos 2019. A segunda classificação ficou por conta de Bessa Teixeira, com mais de seis mil votos, e a terceira com Gerilson Insrael, com 11,5%, representando 4075 votos, deixando para trás os restantes sete finalistas.

Top dos mais queridos 2019-35

Yannick Afroman venceu a presente edição com a música “Bakongo”, que relata a união dos povos, independentemente das origens, e não ao tribalismo. O single conta com a participação de um elenco de peso constituído por Sam Mangwana, Socorro, Kyaku Kyadaff e Gilmário Vemba, todos Bakongo.

A gala que aconteceu no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, e visou eleger o mais querido da música nacional em 2019, teve a honra de ser prestigiada entre várias entidades, pela Ministra da Cultura, Maria da Piedade de Jesus.

Top dos mais queridos 2019-239

Top dos mais queridos 2019-231

Com cerca de duas horas de evento, a festa esteve dividida em três momentos distintos: Homenagem aos cantares da terra, anúncio do vencedor do Prémio da Crítica arrebatado por Júlio Gil e, finalmente, a consagração do mais querido da edição 2019 do Top.

Recorde-se que o Top dos Mais Queridos é um concurso anual que visa consagrar o artista mais querido pelos ouvintes na Rádio Nacional de Angola, cujas votações acontecem pela RNA, pela Web através do Facebook e pelas operadoras de telefonia móvel que actuam no país.

comentários facebook