Pesos pesados do leste de Angola aprimoram aspectos para live show de domingo

0

Por: Hélio Cristóvão

Em quatro dias consecutivos, os tradicionais Sassa Tchokwe, Santos Católica e Ndengues do Kota Duro mostram-se afincados nos ensaios para levar ao concerto “live no Kubico” os melhores ritmos da zona sul de Angola.

Os artistas, que há muito ansiavam levar a sua musicalidade aos palcos e por meio dela ilustrar a cultura Tchokwe aos olhos do mundo, através da TPA e do PLATINALINE, falaram em entrevista, do quão honrado estão por serem lembrados. “Antes de mais, agradecemos pela grande oportunidade que nos foi cedida, de mostrar a nossa música e a nossa cultura, estamos felizes por sermos lembrados e prometemos trabalhar para levar ao concerto o melhor de nós.”

Ansioso para o grande dia, Santos Católica fez saber que os ensaios estão a correr conforme o previsto e a finalizar os últimos retoques. “Tenho a certeza que trouxeram um elenco forte que estará em condições de apresentar um bom espectáculo e satisfazer as expectativas dos telespectadores, e aproveito pedir-vos que preparem a manhã para dançar connosco”, disse.

Enquanto isso, Rei da Costa, integrante da banda Sassa Tchokwe, frisou que estão igualmente aptos para representar a cultura angolana e do leste, em particular. “Traremos uma variedade da nossa música e tudo está a ser processado para que o show seja muito amado por todos que nos vão acompanhar”.

Vale lembrar que além da união cultural por intermédio da música e do entretenimento, o principal objectivo é unir tais aspectos numa causa nobre.

Então, vamos “Tchiandar”?