Pesquisa revela que Ary é a cantora Mais Criativa para os Angolanos

0

A Pesquisa Feita com os   usuarios da Platina Line no Facebook  revelou que Ary é a cantora Mais Criativa para os Angolanos.  Durante dois dias a Platina Line queria saber das cantoras mais criativas em  Angola, qual delas á  mais criativa, entre elas estavam Pérola, Yola Semedo, Ary, Yola Araujo e Celma Ribas, a Vencedora ou mais citada entre eles de maneira quase unanime foi Ary.

 

Quando se escreve sobre criatividade, o título que lhe diz respeito deve  representar o direito humano de conjugar o verbo fruir. Um título é sem dúvida uma metáfora, uma condensação metafórica. O termo originário da junção de palavras critividade/fruição/sentir é, sem dúvida, o verbo imaginar. Não é possível a criatividade

 

onde não existe o direito de sonhar, o direito de imaginar a sonoridade do mundo.

 

As Leis Harmônicas foram criadas há séculos, e através dos tempos os compositores foram criando novas maneiras de organizar os sons, e também os silêncios…Para acompanhar bem uma canção, você pode usar as leis que já conhece ,mas todo mundo já percebeu, ouvindo, que algum acorde que” inventou” soa bem em determinado trecho de um acompanhamento. Provavelmente você fez o acorde certo, segundo algumas das leis.

 

A música é universo imenso  e nos da oportunidade infinita de criação por isso e bem diferênciado os estilos  .Cada músico tem o seu estilo e seu raciocínio harmônico desenvolvido ou a ser desenvolvido pela necessidade de cria coisas novas.

 

 

A  criatividade na música.  É a soma de alegria + desejo? Sim, ela o é. Mas também é mais que  isso: é o momento em que uma união de sons se metamorfoseiam e se elevam ao nível de uma melodia.

 


 

Ary é um dos nomes mais interessantes do mundo da musica que surgiram  no cenário mainstream dos últimos anos. Cantora pop a moda angolana , cujas letras se resumem a amor, paixão, conquistas e sedução. Voz com pé em tons de estrelas internacionais e entonação digna de calouros exagerados de programas de competições musicais.

 

 

net_684x82

Quem acha que toda essa combinação seria a fórmula certeira para uma artista desagradavelmente inconsistente e pedante pode se decepcionar. Ary é a fórmula previsível do sucesso incerto. Seus singles se encaixariam perfeitamente em tracklists de girls band como Spice Girl ou Destinychild , caso tal fórmula ainda fosse globalmente viável.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesse caso, a cantora é auto suficiente. Ou quase: Ariovalda seu nome, tem lançado nos últimos 5 anos, com mais acertos do que erros, pelos menos vocalmente,   sucessos como : “ como te sentes tu e” “ Teu grande Grande Amor” “Carta de Amor”, “Vai dar Bum”, “Da so remix” e marido e mulher com C4 Pedro, que foram hits nacionais, Logo depois, a menina do Makarengo,   tem criado varias controvérsias em relação a sua forma de vestir, de ser e de se apresentar e que devia ofuscar ou pelo menos prejudicar a sua carreira pelos menos pela lógica, mais não tem sido assim, Ary, com sorte ou bem aconselhada, usa isso para se auto promover e fazer cada vez mais sucesso com suas musicas, que para publico, ela são impecáveis, ninguém se importa de não gostar da Ary pessoa, mas adora o que ela canta e encanta.

 

Ary, se consolida como um dos maiores nomes da música atual angolana com recente hit “ Marido e Mulher”, que divide os vocais o seu noivo C4 Pedro, uma kizomba com letra que deixa qualquer compositor dizendo , “eu deveria ter escrito essa musica” e uma melodia incontestavelmente radiofônica e agradável. E, pasmem, Ary não sabe compor, mais faz ajustes vocais e canta de verdade. Seu timbre vocal é agradável e a artista ainda consegue empostar sua voz, ao longo do single em questão, em tons que beiram a linha do ruim, mas se mantêm no horizonte do admirável.

 

 

 

 

 

Ary parece ter surgido no momento mais oportuno possível: na época em que o mercado encontra-se órfão de cantores pop consideráveis. Em um cenário no qual Yola Semedo, Pérola, Yola Araujo são as maiores vozes femininas do momento , não é difícil imaginar que qualquer indivíduo com algum resquício de cromossomo Y seja muito bem vindo, já que Lourdes Vandunem virou história e Nani deixou de ficar bem disposta .

 

 

 

 

Ary é a prova viva e atual de que não são necessários rios de produtores, compositores ou equipamentos para um bons single( musicas promocionais) mainstream. Basta uma pitada de talento nato, ausência de concorrência e uma boa dose de fórmulas comuns de mercado.

Veja o Mais racente Video da cantora Ary