Pesquisadora Lilhan Barbosa fala da importância da Ciência na gestão racional do...

Pesquisadora Lilhan Barbosa fala da importância da Ciência na gestão racional do meio ambiente e prevenção de acidentes

COMPARTILHE
A A A

Por: Iraneth da Cruz

A pesquisadora brasileira Lilhan F. Barbosa, na semana da Ciência e tecnologia em África, que decorre de 8 a 16 de Novembro, na escola Turca, vai apresentar “O Desastre” como tema de análise científica e reforça a relevância da Ciência na gestão racional do meio ambiente e prevenção de acidentes.

A pesquisadora enfatiza que nos últimos cinco anos, as acções relacionadas à vulnerabilidade educacional também são questionadas, uma vez que podem exis­tir programas educativos para a preparação diante de desastres. “Nessa disjunção, construímos socialmente os riscos para depois desenvolver pedagogias voltadas a ensinar a como conviver com eles e mitigá-los”, disse Lilhan.

Lilhan é docente do ISPTEC e pesquisadora na área de valoração econômica ambiental. Tem publicado diferentes artigos referentes a Angola, com investigação baseada em uma autorreflexão colectiva com a seguinte temática: Fundamentos microeconómicos da macroeconomia com foco na responsabilidade social e ambiental.

De frisar que no início do ano, Lilhan Barbosa lançou, no ISPTEC, o livro “Educação Ambiental Empresarial – Um Instrumento de Mudança?”, onde a autora falou sobre o projecto que criou em conjunto com o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC) de Luanda, em Angola.

comentários facebook