Porto torna-se no segundo destino da Emirates em Portugal

Porto torna-se no segundo destino da Emirates em Portugal

COMPARTILHE
A A A

A Emirates, maior companhia aérea do mundo, inaugurou o primeiro voo directo para o norte de Portugal, mais propriamente para a cidade do Porto. Com este novo serviço a companhia oferece aos passageiros do mundo inteiro a oportunidade de viajarem, em voo directo, quatro vezes por semana para aquela região, nomeadamente às Terças, Quintas, Sábados e Domingos.

O voo inaugural, EK197, aterrou no Aeroporto Internacional do Porto às 14H30, saído do Dubai às 9H15. Enquanto o voo de regresso, o EK198, saiu do Porto às 17H35 e aterrou no Dubai às 4H15 da manhã seguinte.

O Boeing 777-200LR da Emirates, tem uma configuração de cabine de duas classes, possui os novos assentos e os novos interiores da Classe Executiva e da Classe Económica, foi recebido no Aeroporto Internacional do Porto, Sá Carneiro, com uma salva de canhão de água. A aeronave possui ainda 38 lugres na Classe Executiva numa configuração 2-2-2 e 264 lugares na Classe Económica.

Falando no evento realizado para celebrar o novo serviço, Thierry Aucoc, Vice-Presidente da Emirates para Operações Comerciais na Europa, na Federação Russa e na América Latina, disse “Os passageiros do norte de Portugal têm agora uma opção de voo directo para o Dubai, de onde podem ter acesso a rede global da Emirates, especialmente para África, Ásia, Austrália e Oriente Médio”.

“O fascínio do Porto, com suas históricas atracções culturais, a mundialmente famosa produção de vinho do Porto e a localização do rio Douro permite que a cidade desfrute de um aumento de turistas. O nosso serviço vai contribuir para o crescimento económico da região norte de Portugal, no geral, e do Porto em particular”, acrescentou.

Ainda á margem do evento, o Presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional de Aeroportos (ANA), em Portugal, José Luís Arnaud disse que “O investimento da Emirates na rota Porto é resultado de esforços conjuntos entre a companhia aérea, a ANA e das equipas de turismo da região norte. Por isso, está animado com este novo serviço, pois mostra o desenvolvimento e a atractividade da região como um destino de negócios e de lazer. ”

Os passageiros que viajarem de e para o Porto vão desfrutar da famosa hospitalidade e dos serviços da tripulação multinacional, incluindo portugueses, refeições inspiradas na região, bebidas de cortesia e mais de 4.000 canais de entretenimento, que inclui filmes recentes, músicas e jogos.

A divisão de carga da companhia, Emirates SkyCargo, tem disponível até 15 toneladas de capacidade de carga por voo, no novo serviço do Porto, dando mais oportunidades para as empresas locais exportarem e importarem mercadorias.

Veja o link com a chegada do voo ao Porto: https://youtu.be/0UD7v7YXxC0

comentários facebook