Português selecionado para participar na maior corrida a cavalo do mundo

Português selecionado para participar na maior corrida a cavalo do mundo

Manuel Espregueira Mendes irá competir no Mongol Derby, sendo a primeira participação portuguesa na prova.

COMPARTILHE
A A A

O cavaleiro Manuel Espregueira Mendes foi um dos 40 seleccionados a nível mundial para participar no Mongol Derby, a realizar-se no próximo mês, dia 8 de Agosto, na Mongólia, tornando-se o primeiro português a figurar na maior corrida a cavalo do mundo.

A prova de resistência equestre está inscrita no Livro Guinness dos Recordes como uma das mais exigentes, uma vez que é feita com cavalos semi-selvagens. O percurso de 1.000 Km nas estepes da Mongólia recria o primeiro sistema postal de longa distância montado por Gengis Khan no séc XIII.

Com apenas 28 anos, Manuel Espregueira Mendes conta com 20 anos de experiência no desporto equestre, a maior parte dos quais ao lado do seu mentor, o cavaleiro olímpico Coronel Carlos Campos.
Sobre ter sido seleccionado, Manuel afirma: “é um orgulho enorme saber que cabe a mim levar o nome do nosso país onde ele nunca esteve. Sendo o primeiro, tenho noção que esta missão é maior do que eu e do que as minhas ambições pessoais, uma vez que vou estabelecer a primeira bitola de um país e mostrar aquilo de que os portugueses são feitos.”

Para preparar-se para a prova, o cavaleiro Manuel passou por uma rigorosa preparacão física e psicológica, associada a um trabalho de gestão e planeamento por parte da equipa.
É importante referir que o torneio Mongol Derby apoia organizações sem fins lucrativos ligadas a um carácter social e de conscientização ecológica, como a Cool Earth.

Manuel E Mendes (1)

comentários facebook