Presidente João Lourenço desembarca em Bruxelas

Presidente João Lourenço desembarca em Bruxelas

COMPARTILHE
A A A

O Presidente da República, João Lourenço, acompanhado da primeira dama, Ana Dias Lourenço, chegou hoje neste domingo, à Bruxelas (Bélgica), para uma visita de Estado.

No foco da deslocação à Bélgica, segunda etapa de uma digressão europeia, está o reforço dos laços entre os dois Estados.

Em Bruxelas, onde o Presidente da República se desloca depois de ter estado já em França, João Lourenço deverá ser recebido no Palácio de Egmount, pelo Rei Filipe.

O programa da visita de dois dias prevê também encontros com empresários belgas, comunidade angolana residente no Reino da Bélgica e Luxemburgo, bem como audiências na sede da União Europeia.

PRJlo Pr Jlo

Em Bruxelas estão as principais instituições da União Europeia, bem como a sede da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

Paralelamente à agenda presidencial está previsto um encontro entre os ministros das Relações Exteriores dos dois países.

A visita do Presidente João Lourenço a este país da Europa ocidental segue-se ao encontro que teve no mês de Novembro, em Abidjan, Côte d ‘Ivoire, com o primeiro-ministro e Chefe do governo do Reino da Bélgica, Charles Michel.

Em Novembro último as duas entidades reuniram-se à margem da 5ª Cimeira da União Africana (UA) – União Europeia (UE).

comentários facebook