Princesa Catherine quer ser uma 'simples' dona de casa

Princesa Catherine quer ser uma 'simples' dona de casa

COMPARTILHE
A A A

Ela não vai participar de eventos públicos sem a presença do marido, William

Catherine Middleton deixa a Clarence House a caminho da festa no Palácio de Buckingham, Londres

Catherine recebeu o título de duquesa, após casamento com príncipe William (John Stillwell/WPA Pool/Getty Images)

As previsões de que nada mudaria no reino dos Windsor após o casamento do príncipe William com Catherine Middleton se confirmam com a escolha da nova princesa para os próximos dois anos: ser dona de casa. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a duquesa de Cambridge não vai participar de eventos públicos nem se envolver em projetos de caridade sem a presença do marido – pelo menos por enquanto.

Catherine pretende passar a maior parte do tempo na residência do casal, na ilha de Anglesey, País de Gales, onde William presta serviço na Força Aérea Real (RAF, na sigla em inglês) como piloto de resgate. Fontes ligadas ao Palácio de Buckingham informaram ao jornal que a mulher de William deve seguir o exemplo da duquesa da Cornualha, Camilla Parker-Bowles, que insistiu em se manter à sombra do príncipe Charles após o casamento dos dois, em 2005.

Até agora, constam apenas três compromissos oficiais na agenda de William e Catherine, que pediram dois anos de “trégua” antes de começarem a se envolver efetivamente nos compromissos da realeza. Ainda segundo o Daily Mail, ela teria dito aos amigos que quer aproveitar a vida como “uma simples esposa de piloto da RAF”.

Compromissos – Quando voltar de lua de mel, Catherine deverá assistir aos jogos do polo do príncipe e comparecer a alguns poucos eventos da família real, como o aniversário de 90 anos do duque de Edimburgo, príncipe Philip, avô de William. Apesar de preparada para ocupar uma uma posição na coroa, ela deve se manter reservada nos próximos anos e evitar se envolver em atividades que possa colocar em prática seus estudos universitários, por exemplo, ou de repercussão na imprensa. 

No ano passado, a rainha Elizabeth II conduziu 444 compromissos, enquanto o príncipe Charles foi protagonista de 585 e Camilla Parker Bowles de 243. O príncipe William ficou responsável por 73 eventos oficiais da realeza britânica.

Com Veja 

comentários facebook