Projecto Angola Fashion Week abre este ano com moda juvenil

Projecto Angola Fashion Week abre este ano com moda juvenil

COMPARTILHE
A A A

Texto_provisorioA 11ª edição do projecto de moda Angola Fashion Week abre as portas ao público na próxima terça-feira, com um desfile de roupa infanto-juvenil, em homenagem a todas as crianças do mundo neste mês que lhes é dedicado.

 

 

 facto foi divulgado, na sexta-feira, por Bruno Albernaz, um dos organizadores do Angola Fashion Week 2010, durante uma conferência de imprensa. O responsável explicou que o projecto tem a duração de quatro dias, sendo o primeiro exclusivamente reservado às melhores lojas e grifes infanto-juvenis. “Neste dia, as lojas vão mostrar o de mais moderno e actual têm as colecções de roupa infantil”, sublinhou.

 

Considerado por Bruno Albernaz como a mais importante actividade de moda do país, o Angola Fashion Week deste ano vai homenagear a parte sensual da moda angolana e os três mais conhecidos cabarés do mundo: o Crazy Horse, Moulin Rouge e o Lido, pelo facto de contribuírem para o charme e glamour conquistado pela moda francesa, uma das grandes referências a nível mundial.

 

A actividade do segundo dia do projecto, que destaca o Cabaré, vai ser reservado aos novos estilistas do mercado, enquanto o terceiro vai ser dedicado aos estilistas nacionais conceituados. O quarto e último dia vai ser repartido entre os criadores nacionais e internacionais.Explicou, igualmente, que vão estar presentes no projecto 40 estilistas, dos quais 35 nacionais e cinco estrangeiros. Destes últimos, constam os criadores portugueses Nuno Gama, Augustus e a dupla Story Tayllors, e o brasileiro Alexandre Dutra. Adiantou ainda que a actividade vai ser acompanhada de um espectáculo com Celma Ribas, Konde, Zona 5 e o humorista Calado Show.

 

As entradas podem ser adquiridas no Cine Atlântico ou na agência do Banco de Poupança e Crédito, da rua Rainha Ginga, ao preço de sete e 12 mil kwanzas.  Este ano, além de tratar dos assuntos ligados à moda e à beleza, o Angola Fashion Week vai apoiar financeiramente o Hospital Pediátrico de Luanda, com 10 por cento do valor total da venda de bilhetes. “Nós queremos, igualmente, despertar nas consciências do público o espírito de solidariedade para com o próximo, em especial as crianças”, realçou.

comentários facebook