Projecto “Cantares da Rainha” apresenta Patrícia Faria em duas noites de concertos

Projecto “Cantares da Rainha” apresenta Patrícia Faria em duas noites de concertos

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

Revisão: CAnga Tomás

Dona de uma grande voz, a sembista, radialista e advogada, Patrícia Faria, levará ao palco do Camões – Centro Cultural Português, e ao da Casa de Cultura Njinga Mbande dois concertos ao vivo, acompanhada pela sua banda, onde dará voz ao seu vasto repertório, relembrar temas conhecidos pelo público, bem como composições recentes.

Sobre as duas noites de concertos, a primeira a ter lugar no dia 20, no Camões, e a segunda, no dia 21 de Julho, na Casa de Cultura Njinga Mbande, a Negra Caliente, como também é conhecida pelos seus fãs, explicou que a convite do Camões foi celebrada uma parceria com a casa da Cultura do Rangel “Njinga A Mbande”, instituição que dirige, para que o seu show fosse realizado nessa instituição, convite que foi aceite, dados os laços históricos que unem os dois países.

“Levarei para os dois palcos músicas do meu repertório e uma pequena amostra do que será o meu novo trabalho discográfico. Também teremos surpresas e partilharei o palco com vozes que influenciaram o meu crescimento artístico. Também faremos uma incursão por outras sonoridades igualmente exercitadas por mim e que acredito ser sugestivo inclui-las no repertório dos dias 20 e 21 de Julho, o que, aliás, irá por si só explorar a minha versatilidade enquanto cantora, não obstante identificar-me com o estilo Semba. Esta é uma dinâmica a que já estou habituada e, como tal, fá-lo-ei com alguma tranquilidade,” esclareceu a cantora.

O projecto “Cantares da Rainha” mensalmente leva artistas à Casa da Cultura Njinga Mbande onde, de forma intimista, se exibem, tendo por lá já passado músicos consagrados da nossa praça, como Filipe Mukenga, Gabriel Tchiema, Anabela Aya, Ndaka Yo Wiñi, Ângela Ferrão, Duo Canhoto, Toty Sa’med, Phatar Mak e outros, cabendo agora à Patrícia Faria dar o seu show no grande dia.

comentários facebook