Projecto “Meu Kamba” forma 55 profissionais da educação na província do Bié

Projecto “Meu Kamba” forma 55 profissionais da educação na província do Bié

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz
Fotos: Assis Júnior

Aconteceu na passada sexta-feira, 18 de Agosto, na província do Bié, propriamente na escola missionária Ana Maria Javouhey, o encerramento do seminário regional denominado “Meu Kamba”, uma parceria entre o Ministério da Educação e a empresa Meu Kamba.

O seminário teve a duração de sete dias e foram formados 55 profissionais da área de educação, dentre os quais nove directores e sub-directores, como fez saber Agostinho Piedade, representante do Ministério da Educação.

“A avaliação é positiva, foram formados 55 profissionais, entre eles nove directores e sub-directores. O balanço final que nós temos é que a formação produziu os efeitos que precisávamos, pois as competências exigidas foram construídas. Portanto, pensamos que a província do Bié, bem como a província do Namibe, estão em condições de implementar o projecto e trabalhar com os alunos nas salas de aulas. As próximas províncias serão o Uíge e Zaire,” disse Agostinho Piedade.

A coordenadora realçou, ainda, que os resultados desta parceria são satisfatórios, pois o projecto Meu Kamba traz ferramentas com inovações que facilitam o processo de ensino e aprendizagem, sendo que a qualidade de ensino nas turmas já implementadas é melhor em relação às turmas em que a acção ainda não foi realizada.

Importa salientar que o Meu Kamba tem como principal objectivo a inclusão das tecnologias de informação no sistema de ensino primário.

comentários facebook