- Publicidade -

More

    Província do Bié potencializa produção agrícola nacional com Feira da Batata e do Milho

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    Sob o lema “Bié apoia o aumento da produção e comércio sustentável”, foi realizada nos dias 28 e 29 do mês de Agosto, no município do Cuito, província do Bié, a segunda edição da Feira da Batata e do Milho, actividade que visa potencializar cada vez mais o sector agrícola, diminuir o volume de importações, aumentar o de exportações e incentivar cada vez mais os agricultores no exercício das suas actividades.

    O evento, que decorre anualmente, aponta, de igual modo, para a criação de novos links entre a província do Bié e as demais, incluindo investidores de outras partes do mundo, conforme explicou Etty Vieira, responsável pela produção e por toda parte técnica da feira, quando falava sobre a mesma.

    “A feira tem sido uma grande ponte entre os vários intervenientes do ramo, tem estado a alavancar o próprio sector agrícola na circunscrição e consequentemente a potencialização da produção nacional. Apesar de todas as barreiras impostas pela pandemia do novo coronavírus, conseguimos envidar esforços para que a feira da batata e do milho ocorresse nos mais seguros moldes (com algumas restrições, claro), observando sempre todos os protocolos de biossegurança impostos pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde angolano a fim de se evitar a propagação do vírus”, disse.

    Etty Vieira realçou, ainda, que a exposição contou com pouco mais de 8000 toneladas de produtos diversos e com a participação de expositores de todas as comunas do município. Ao contrário das passadas edições, a feira decorreu nos nove municípios da província, em detrimento de um único evento provincial, evitando ao máximo o aglomerado de pessoas, tendo em conta o momento delicado que se vive.

    Para Finalizar, Etty Vieira fez saber que a produção técnica da feira esteve a cargo da sua empresa EVE Entertainment, em parceria com a Zona Centro Eventos, uma união que deu vida a Work Center Press.

    “Esta foi a primeira grande produção resultante da união das duas maiores produtoras de eventos do Bié. Embora tenha este sido um desafio completamente novo, as duas produtoras já têm prestado serviços no que concerne à montagem de todo o aparato necessário para a realização de todo e qualquer tipo de evento. A EVE Entertainment é detentora da maior e mais conceituada casa noturna da referida província, enquanto que, a EVE Spot e a Zona Centro Eventos, do maior festival anual intitulado Kawé Kawé”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    VIVA Seguros expande suas operações para Benguela

    A VIVA Seguros anunciou hoje  sua expansão de serviços com a chegada da Unidade Viva à província de Benguela, em Angola. Esta expansão faz...

    Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, cidade com 454 cavernas conhecidas

    No cenário de potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte, destaca-se a região de Felipe Guerra, que abriga a maior quantidade de cavernas catalogadas...

    As decisões dos campeonatos de futebol na Europa

    O mês de Abril marca o arranque para a última milha rumo a glória nos principais campeonatos de futebol na Europa, quer do ponto...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto