Província do Zaire acolhe “Feira da Saúde UNITEL”

Província do Zaire acolhe “Feira da Saúde UNITEL”

COMPARTILHE
A A A

A província do Zaire acolhe pela 2º vez a Feira da Saúde UNITEL.
A Feira vai acontecer no próximo dia 30 de Julho, no largo adjacente ao Governo Provincial do Zaire, Município de M’Banza Congo, no período das 08h30 às 17h00 horas.
A iniciativa visa minimizar a carência das comunidades no domínio da saúde pública, e estará consubstanciada em consultas gratuitas de medicina interna, pediatria, ginecologia, obstetrícia, medicina dentária, urologia, psicologia, oftalmologia, bem como testagens e aconselhamento de VIH/Sida e malária.
Em simultâneo, estarão a decorrer palestras informativas abertas ao público sobre: a importância da saúde dentária, hipertensão, febre tifoide, diabetes, malária e prevenção do VIH/SIDA.
A Feira da Saúde UNITEL no Zaire, contará com o apoio de diversos parceiros, nomeadamente, Governo Provincial do Zaire, Administração Municipal de M’Banza Congo, Gabinete Provincial da Saúde de M’Banza Congo, Direcção Municipal da Saúde, Comando Provincial da Polícia Nacional, Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, INEMA, PSI Angola, Associação dos Escuteiros de Angola, Instituto Nacional de Sangue.
A primeira Feira da Saúde UNITEL foi realizada em 2015, e até ao momento cerca de 78 mil pessoas já foram beneficiadas com consultas gratuitas.
Este ano já foram realizadas 9 Feiras da Saúde UNITEL nas províncias de Luanda, Cuanza–Norte, Huambo, Bié, Cunene, Cabinda, Uíge e Bengo.
Depois do Zaire, a Feira da Saúde Unitel acontecerá nas províncias de Benguela, Namibe e Huíla.

comentários facebook