Público aplaude de forma calorosa a estreia da peça teatral “Conversas no...

Público aplaude de forma calorosa a estreia da peça teatral “Conversas no Céu”

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

Fotos: Jesus Chissapa

Diversos assuntos ligados ao estado actual da nação angolana foram discutidos por três grandes líderes políticos: Agostinho Neto, Holden Roberto e Jonas Savimbi, papéis interpretados por Simão Paulino, José Teixeira (professor de teatro) e Valdano Lukizaia na peça teatral “Conversas no Céu”, cuja estreia aconteceu na noite ontem, 27 de Maio, no Royal Plaza Hotel, em Talatona.

Valdano Lukizaia, encenador e produtor, explicou ao PLATINALINE que foi difícil e ao mesmo tempo prazeroso escrever a referida peça teatral. A ideia de escrever esta peça surgiu no intuito de apresentar às pessoas a história que muitos desconhecem, incluindo eu, e as pessoas que conhecem, têm medo de transmitir. Eu preocupo-me com o meu filho, tenho medo que ele cresça sem ideias, sem identidade, sem saber a origem de um país e que não saiba quem foi o Agostinho Neto, daí essa preocupação, e fico triste com os canais televisivos que ainda têm medo de passar temáticas como estas. É uma vergonha!” disse Valdano.

De acordo com as declarações do público que se mostrou bastante feliz com a estreia, a peça traz conteúdos positivos e tem muito que ver com a realidade, frisando ainda que, na visão dos três líderes, o país teria um rumo diferente do que tem hoje.

teatroceus-75 teatroceus-74 teatroceus-73 teatroceus-72 teatroceus-68 teatroceus-67 teatroceus-66 teatroceus-58 teatroceus-59 teatroceus-56 teatroceus-57 teatroceus-65 teatroceus-53 teatroceus-52 teatroceus-50 teatroceus-46 teatroceus-48 teatroceus-49

comentários facebook