Público insatisfeito com a victória de Paizão nos quartos-de-final da liga Reis...

Público insatisfeito com a victória de Paizão nos quartos-de-final da liga Reis do Rompimento

COMPARTILHE
A A A

É comum ver pessoas a manifestarem-se contra a victória de alguns concorrentes em concursos de premiação e este facto também teve lugar na “batalha” de Paizão contra Benilson Sckinni, em que a victória foi atribuída ao freestaleiro Paizão, pelo júri, porém o público manifestou a sua insatisfação.

RRPL quartos de final-25

“Estava claro que o Paizão se perdia nas ʽbarrasʼ e não esteve ao nível de Sckinni”, afirmaram alguns amantes de RAP, em particular, de freestyle, visivelmente insatisfeitos pela decisão do júri. Porém, Naice Zulo, um dos membros do corpo de jurados, esclareceu que “isso é um estilo livre e os rappers não têm de vir para cá com as ʽbarrasʼ pré-escritas. Repara que os versos do Paizão foram criados no momento, embora com pouca eloquência, mas estavam baseados no instante em que vivemos. Já o Sckinni, veio de casa ensaiado e, quando se perdia, retomava da última palavra em que se perdeu, diferente do Paizão, que continuava onde pudesse continuar, independentemente da palavra em que se perdia”.

Naice Zulo afirmou ainda que, de um modo geral, a batalha entre Paizão e Sckinni foi boa, contudo há a necessidade de se ter em conta o que afirmou acerca das rimas previamente escritas. “Se nesse ano nós votarmos para todos os MC que vêm de casa com as rimas pré-escritas, vamos ter no ano que vem, nessa liga, um conjunto de gladiadores que vão para casa, escrevem e vêm para aqui representar. É preciso desincentivar determinadas atitudes e incentivar outras,” concluiu o líder do grupo 300.

comentários facebook