Quanto vale a participação no CAN 2019?

Quanto vale a participação no CAN 2019?

COMPARTILHE
A A A

Fonte: Pro desporto

O futebol é uma indústria multimilionária, e o Campeonato Africano das Nações não é diferente, a Confederação Africana de Futebol (CAF) tornou pública a quantidade de dinheiro a ser recebida pelas selecções no CAN 2019, que será realizado no Egipto.

O prémio em dinheiro a ser dividido entre as equipas participantes no CAN foi aumentado em relação ao torneio anterior. Todas as 24 selecções participantes nesta competição já têm a garantia de pelo menos $260 mil para ajudar nos preparativos para a fase final do torneio.

O vencedor do CAN 2019 levará para casa $4,5 milhões, além do troféu que será entregue na final do dia 19 de julho. Os vice-campeões receberão $2,5 milhões, os semifinalistas, $2 milhões e $800 mil para as selecções que ficarem nos quartos-de-finais.

Todas as equipas que forem eliminadas na fase de grupos receberão $475 mil, o que quer dizer que todos os países que disputarão o Campeonato Africano das Nações no Egipto neste mês receberão pelo menos $600 mil cada.

Os Palancas Negras estarão presentes pela oitava vez nesta competição e estão inseridos no Grupo E, juntamente com a Tunísia, Mali e Mauritânia. A estreia da nossa selecção será no dia 24 de Junho, às 19h00 contra a Tunísia. O segundo jogo será no dia 29 de Junho contra a Mauritânia e o último jogo da fase de grupos será no dia 2 de Julho contra o Mali.

O CAN deste ano será a 32ª edição do campeonato internacional de futebol masculino da África e será realizado a partir de 21 de junho, com a final disputada no dia 19 de julho de 2019. Esta é a primeira vez na história da competição, em que participarão 24 selecções em vez das habituais 16 selecções.

comentários facebook