Raid Cacimbo Cuca 2018 inaugurou a primeira rota turística Angolana Kavango Zambeze

Raid Cacimbo Cuca 2018 inaugurou a primeira rota turística Angolana Kavango Zambeze

COMPARTILHE
A A A

O Raid Cacimbo Cuca 2018 inaugurou oficialmente a primeira rota turística Angolana dentro do Projecto KAZA (Kavango Zambeze). Agora Angola já tem um trajecto turístico dentro do KAZA!

Numa organização Social Team Angola, com o alto apoio institucional do Ministério do Turismo, patrocínio principal da cerveja Cuca e apoio do Banco BIC, a 22ª edição do Raid Cacimbo percorreu mais de cinco mil quilómetros durante 16 dias, por asfalto e picada ao longo dos quatro países da Área de Conservação Transfronteiriça do KAZA – Angola, Botswana, Namíbia e Zimbabwe.

A maior e mais antiga expedição turística de Angola esteve na estrada de 21 de Julho a 5 de Agosto, com mais de meia centena de aventureiros em 18 viaturas todo-terreno, seguiu e embarcou no curso de três rios do Projecto KAZA que conduzem até ao Delta do Okavango, incluindo o rio Cubango – uma das contribuições de Angola para este extraordinário recurso hídrico.

A caravana visitou ainda uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo. Victoria Falls foi o spot perfeito para elevar a bandeira Angolana no meio de gente vinda de todo mundo, rendida aos encantos de África. Uma experiência memorável para os “cacimbados”, marcada pelos gigantes das savanas e florestas, dezenas de elefantes, girafas, hipopótamos, gnus, empalas e uma variedade incontável de aves que cruzaram o caminho dos aventureiros. Caminhos festejados com noites de sentadas e fogueiras, união e confraternização à boa maneira Angolana.

_JMS1695 _JMS2215 _JMS2519 _JMS2994 _JMS3207 442A6520

Esta edição do Raid Cacimbo, marcada pelo “povo de Benório”, como ficou apelidada a caravana, percorreu paralelamente a faixa de Caprivi, atravessou a fronteira da Namíbia e entrou em Angola pelo seu Bico, lá na pontinha do Kuando Kubango, onde acampou em plena savana, no parque nacional Luengue-Luiana, navegou pelas águas transparentes de rio Cubango e visitou o histórico município da Jamba.

Este foi o contributo do Raid Cacimbo Cuca 2018, com mais página para história do turismo nacional, um grupo que iça com orgulho a bandeira de Angola por onde quer que passe e desbrava caminhos e rotas para a promoção das maravilhas do País.

comentários facebook