“Rainha da Sucata” volta à Globo com “Vale a Pena Ver de...

“Rainha da Sucata” volta à Globo com “Vale a Pena Ver de Novo”

COMPARTILHE
A A A
casamento

Sucesso dos anos 90 regressa a partir de hoje, dia 31, à Globo no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, substituindo ‘Um Anjo Caiu do Céu’ no horário das 12h30

Ambientada em São Paulo, a trama de ‘Rainha da Sucata’ retrata o universo dos novos-ricos e da decadente elite paulista contrapondo duas personagens femininas: a emergente Maria do Carmo (Regina Duarte) e a socialite falida Laurinha Figueroa (Glória Menezes).

Maria do Carmo enriquece com os negócios do pai, o vendedor de ferro-velho Onofre (Lima Duarte), e torna-se uma empresária bem-sucedida, mas mantém os hábitos do seu passado humilde. Ela mora com o pai e a mãe, Neiva (Nicette Bruno), no bairro de Santana, na zona norte de São Paulo. Apaixonada por Edu Figueroa (Tony Ramos), que a desprezara e humilhara na juventude, ela decide “comprá-lo”: propõe casar-se com ele para ajudar a sua família, de origem tradicional, mas à beira da falência. Edu aceita a proposta, e a emergente, após o casamento, vai morar no casarão dos Figueroa, nos Jardins, um sofisticado reduto da cidade. Na nova casa, Maria do Carmo passa a viver um pesadelo por causa de Laurinha, madrasta de Edu, que é obcecada pelo enteado e faz tudo para conquistá-lo, não deixando a “sucateira” em paz. Além do mau casamento e da perseguição de Laurinha, a empresária começa a ver os seus negócios darem errado por culpa do administrador Renato Maia (Daniel Filho), em quem ela confiava plenamente. Renato, na realidade, é um corrupto que pretende dar um golpe em Maria do Carmo.

A trama conta ainda com a interpretação de Antônio Fagundes, Cláudia Ohana, Cláudia Raia, Marcello Novaes, Marisa Orth, Maurício Mattar, Patricia Pillar, Renata Sorrah, entre outros.

‘Rainha da Sucata’ é a nova novela do ‘Vale a Pena Ver de Novo’ da Globo, com exibição de segunda a sexta-feira. Escrita por Sílvio de Abreu, com colaboração de Alcides Nogueira e José Antônio de Souza, com direcção geral e núcleo de Jorge Fernando.

comentários facebook