Recital de poesia no Instituto Camões homenageia a figura de Agostinho Neto

Recital de poesia no Instituto Camões homenageia a figura de Agostinho Neto

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

“Reviver Poesia de Neto” é o tema do recital de poesia que o poeta Universo Mavambo levará ao palco do Centro Cultural Português, hoje, quarta-feira, 12 de Setembro, a partir das 18 horas e 30 minutos, uma realização da Fundação António Agostinho Neto.

A actividade que está enquadrada na oitava edição do FestiNeto, tem como objectivo celebrar as festividades do 17 de Setembro, os poetas Universo Mavambo e Wende Bocado vão declamar poemas de Agostinho Neto, com destaque para “Amanhecer”, “Na Pele do Tambor”, “Para Enfeitar os Teus Cabelos”, “Adeus à Hora da Largada” e muitos outros.
O momento cultural vai ser abrilhantado por Fernando Jessy que vai interpretar os temas “Mussunda Amigo” e “Kinaxixi”. José Kafala vai musicalizar “Renúncia Impossível” e o Duo Canhoto “Não me Provoques”, “de Roça da Costa” e “Partida para o Contrato” de Agostinho Neto.

A actividade tem como foco homenagear o “Poeta Maior”, primeiro Presidente de Angola, uma figura que contribuiu muito para o desenvolvimento da cultura nacional.

comentários facebook