- Publicidade -

More

    Refriango dá vida ao Voleibol com o projecto VoleiBlue

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Campeonato Provincial de Minivoleibol encerrou a sua época 2017, no dia 25 de Novembro, às 09horas, com vitória das equipas Blue Volei Clube, em masculinos e femininos, que se sagraram campeões pela terceira vez consecutiva, numa tarde em que o voleibol praticado pelos escalões de formação, se revelou como uma modalidade que, num futuro breve, poderá dar frutos.

    A última jornada do Campeonato teve lugar no recinto desportivo da Refriango, nas instalações da referida fábrica, recentemente renovado e ampliado, passando a ter características de nível internacional para a prática da modalidade. A quadra toda sinalizada e o tapete protegido, permitiram que as equipas pudessem apresentar o seu melhor jogo.

    As provas foram bastante disputadas, evidenciando o nível de preparação técnica e motora, bem como o espírito de vitória que animou a partição das 5 equipas de Luanda, Blue Volei Clube Petro Atlético de Luanda, a Equipa “Renascer Estoril”, MTA e o Clube Desportivo “Águias de Luanda”.

    Na categoria dois por dois em masculino, o Clube Renascer do Estoril ficou com o primeiro lugar, seguido do Blue Volei Clube e o Petro Atlético de Luanda. Já em femininos, o Blue Volei Clube ficou com o primeiro e segundo lugar e dividiu o pódio com o MTA.

    Já no quatro por quatro, onde as equipas disputam os jogos com 4 atletas de cada lado, o Blue Volei Clube venceu em masculinos e em femininos.

    A organização aproveitou o evento para premiar os vencedores nacionais de 2017 bem como os melhores jogadores. O título nacional ficou na totalidade com o Blue Volei Clube. Dois atletas do Blue Volei Clube, um para o Petro de Luanda e um para o MTA foram os melhores jogadores.

    O coordenador do projecto, André Pereira, acredita no impacto que o campeonato poderá ter futuramente nos escalões superiores, antecipando uma maior dinâmica na prática da modalidade, fruto do trabalho de formação que o Campeonato Minivolei.

    “O balanço do campeonato é cem por cento positivo e, felizmente, o nosso clube venceu em todas categorias. Os outros clubes estão de parabéns porque sempre aparecem motivados. Para o próximo ano seremos sete, uma vez que vamos poder contar com mais dois clubes que já demonstraram interesse em fazer parte do campeonato. É isso que queremos, que a cada ano mais crianças possam praticar o voleibol”.

    Como resultado do projecto VoleiBlue, a Blue em parceria com a Federação Angolana de Voleibol e a Associação Provincial de Voleibol, realiza há três anos o Campeonato Minivoleibol para testar a capacidade dos clubes e dar visibilidade à modalidade.

    O VoleiBlue é um projecto desenvolvido pela empresa angolana de bebidas Refriango, criado em 2015, como uma iniciativa de Responsabilidade Social, pretendendo promover a prática desportiva, como factor de inclusão cultural e social.

    Até ao momento, cerca de 3.500 crianças, dos 8 aos 12 anos de idade, beneficiam das infra-estruturas criadas pelo projecto, incluindo 11 campos desportivos espalhados por Luanda e arredores, todos requalificados para a prática da educação física com formação em Voleibol.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    VIVA Seguros expande suas operações para Benguela

    A VIVA Seguros anunciou hoje  sua expansão de serviços com a chegada da Unidade Viva à província de Benguela, em Angola. Esta expansão faz...

    Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, cidade com 454 cavernas conhecidas

    No cenário de potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte, destaca-se a região de Felipe Guerra, que abriga a maior quantidade de cavernas catalogadas...

    As decisões dos campeonatos de futebol na Europa

    O mês de Abril marca o arranque para a última milha rumo a glória nos principais campeonatos de futebol na Europa, quer do ponto...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto