Refriango inaugura oficialmente a fábrica da cerveja Tigra, no complexo industrial do Kixuxi

comentar
8
COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz
A Refriango, empresa líder na indústria de bebidas em Angola, realizou na manhã desta quarta-feira, 05 de Abril, a inauguração oficial da Fábrica da Cerveja Tigra, localizada no complexo industrial do Kikuxi.

A cerimônia contou com a presença de algumas figuras distintas da nossa sociedade, com destaque para o Ministro chefe da casa civil do presidente da república, Dr. Manuel da Cruz, a Ministra da Indústria, engenheira Bernarda Martins e ainda o ministro da Economia, Dr. Abrão Gourgel, o Administrador de Viana, para além de outras individualidades.

Bernarda Martins, Ministra da Indústria, fez saber que desde a sua construção a fábrica, sempre teve o olhar é acompanhado de todos.” Temos vindo a acompanhar toda a sua concessão, e a impressão que tive, foi a das melhores. Realmente essa é uma empresa que tem apostado seriamente na qualidade, inovação e a técnica, de modos que a nossa impressão é a das melhores fora outros elementos importantes. A Refriango tem uma série de unidades industriais algumas ligadas à concepção de bebidas, e outras não. Este é um grupo muito competente que já empregou mais de três mil e duzentos trabalhadores” disse a Ministra

A engenheira destacou ainda que neste últimos tempos têm feito um trabalho com o grupo Refriango e outras empresas capacitadas e com vontade trabalhar em Angola, é efetivamente cada vez mais a pensar nas cadeias produtivas porque quanto mas serem fechadas as cadeias de valor será melhor para o país.

A fábrica tigra é um projecto arrojado onde foram investidos mais de 50 milhões de USD, permitindo substituir importações de cerca de 60 milhões de litros por ano e criando mais de 150 posto de trabalho nesta primeira fase.

DEIXE UMA RESPOSTA