Refriango vence Prémios SIRIUS na categoria Responsabilidade Social

Refriango vence Prémios SIRIUS na categoria Responsabilidade Social

COMPARTILHE
A A A

A Refriango, empresa angolana líder na indústria de bebidas, foi distinguida com o prémio Melhor Programa de Responsabilidade Social, na oitava edição dos Prémios SIRIUS. A gala de premiação teve lugar no Hotel Epic Sana, esta quinta-feira, 29 de Novembro, e juntou personalidades de todos os quadrantes da sociedade angolana.

Os Prémios SIRIUS são uma iniciativa da consultora Deloitte que visa distinguir as boas práticas na gestão das empresas e na actuação dos empresários, empreendedores e gestores, contribuindo para a criação de uma cultura empresarial de excelência.

Para o prémio Melhor Programa de Responsabilidade Social estiveram em avaliação cinco empresas – Banco Sol, Chevron, NCR Angola, Unitel e Refriango, tendo, esta última, vencido a categoria enquanto organização que mais se destacou pelo elevado foco e desempenho na promoção de iniciativas de Responsabilidade Social sustentáveis e com um impacto relevante para a sociedade.

Premius Sirius 2018-12

A política de Responsabilidade Social da Refriango «foca-se na sustentabilidade das comunidades e todos os projectos são criados e geridos de forma a que os intervenientes possam aprender a construir e não apenas “receber” doações», refere Carlos Santos, CEO da Refriango, no discurso de agradecimento, acrescentando que esta distinção «tem um sabor especial porque reconhece um trabalho de muitos anos, de muitas pessoas e muitos parceiros, numa área que é muito querida» para a sua empresa.

No âmbito do seu programa de Responsabilidade Social, a Refriango desenvolve projectos sustentáveis, direccionados a crianças e jovens, nas áreas da educacão e do desporto, com impacto directo em mais de 10.000 jovens.

Premius Sirius 2018-62

Na gala deste ano, o momento mais aplaudido foi a homenagem à Selecção Angolana de Futebol Adaptado, Campeã do Mundo em 2018, numa demonstração clara de que a igualdade de oportunidades, a inclusão, a superação e a educação para a diferença, valores centrais para as políticas de responsabilidade social, são preocupações cada vez mais presentes nas sociedades que valorizam o crescimento sustentável.

comentários facebook