Registos e Notariado de Angola com DGM

Registos e Notariado de Angola com DGM

COMPARTILHE
A A A

A DGM Sistemas assinou um contrato de prestação e serviços de consultoria com o Ministério da Justiça para garantir a continuidade e a melhoria dos Serviços dos Registos e Notariado. Com este acordo o Ministério da Justiça visa garantir a continuidade e melhoria dos serviços que presta a população e a DGM reforça os trabalhos que tem desenvolvido com o Ministério ao longo dos últimos 12 anos e a sua atuação em território angolano.

A cerimónia de assinatura do contrato decorreu hoje, em Luanda, no Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, representado pelo secretário de Estado da Justiça, Dr. Orlando Fernandes, e o sócio-director da DGM, Mauro Ferreira Franco.

O Projecto tem como meta a reestruturação das áreas de manutenção, suporte e desenvolvimento das aplicações, sistemas e equipamentos informáticos nos serviços dos Registos e do Notariado, bem como do Guiché Único de Empresa. Entre eles contam-se os Sistemas integrados do Registo Civil, Registo Comercial, Registo de Automóveis e o Notarial.

Mauro Franco considera que este acordo “reforça a parceria existente da DGM com o Ministério da Justiça”. E afirma: “Temos um histórico de excelência nos projetos desenvolvidos no país e estamos comprometidos com a utilização de tecnologias inovadoras para apoiar as instituições governamentais na sua relação com as populações. Estamos prontos para entrar no início de uma nova era nos Registos e Notariado em Angola”.

A DGM Sistemas já foi distinguida a nível internacional pelo projeto de Implementação e Gestão da Emissão do Bilhete de Identidade e Registo Criminal de Angola, concretizado entre 2008 e 2017. O projeto foi premiado pela revista GSN (Government Security News) como “Primeiro Destaque Excecional e Exemplar” na área de Homeland Security em África e foi considerado um dos melhores “Case Studies” na utilização das suas ferramentas pela Microsoft.

Formado pelas empresas DGM Sistemas, AngolaPrev, MTDHouse e Advance, o grupo DGM atua há 15 anos na implementação de projetos e programas nas áreas tecnológica, de gestão, integração e desenvolvimento de soluções para atendimento as instituições governamentais nas áreas da Identificação Civil (identificação biométrica, emissão de bilhetes de identidade, registos civis e passaportes), Segurança Social (desenvolvimento de Sistemas Operacionais, Concepção e implementação das Estruturas e Modelos de Gestão Organizacional, e Estudos Actuarias) e Saúde, (Desenvolvimento e Implementação dos Sistemas de Gestão e Controle Organizacional)

comentários facebook