- Publicidade -

More

    “Regras Básicas de Convivência no Ambiente Escolar” apresentado na Fundação Arte e Cultura

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O livro sobre “Regras Básicas de Convivência no Ambiente Escolar”, da jurista, pesquisadora e activista social Elsa Barber, vai ser apresentado na próxima Terça-feira, 19 de Junho, às 17:00 horas, na sede da Fundação Arte e Cultura e contará com a presença de um grupo infantil de um dos centros e acolhimento apoiados pela Fundação.

    O livro didáctico traz estórias em banda desenhada, com mensagens que ilustram o modo como as crianças devem comportar-se em ambientes escolares. A autora apresenta-se na Fundação pela primeira vez numa tarde em que se espera a presença de especialistas em Sociologia e amantes das letras.

    Sobre a obra e autora

    O livro é resultado de uma apurada constatação, feita durante o trabalho da activista e autora, bem como das muitas experiências de vida. Elsa Barber mostra-se confiante que a obra sirva como complemento aos manuais de educação e contribua para uma cidadania melhor e mais cívica.

    As ilustrações da obra estiveram a cargo do Núcleo de Banda Desenhada, vencedores do prémio nacional de Cultura de 2017. Despertada pelo seu intenso interesse de activista social, Elsa Barber manifestou disponibilidade para colaborar com a Fundação Arte e Cultura e levar este projecto a centros de acolhimento, ideia saudada pelo coordenador da Fundação Arte e Cultura, Fernando Ferreira, tanto mais que, adianta o coordenador, “Elsa Barber manifestou-se disponível para colaborar com a Fundação e ajudar-nos com alguns dos nossos projectos e isso é muito importante para a Fundação”.

    Natural de Luanda, Elsa Barber Dias dos Santos do Espírito Santo é licenciada em Direito pela Universidade Agostinho Neto. Tem uma pós-graduação em Direito e Gestão de Empresas pela Angola Business School, em Parceria com a Universidade Nova de Lisboa.
    Tem no mercado a obra “Negócios Sustentáveis em Angola”, lançada em 2015. É citada na obra do Dr. Francisco de Queirós, sobre Economia Informal e em 2017 lançou, Notas Bíblicas. É palestrante, activista social e empreendedora.

    Sobre a Fundação Arte e Cultura.

    A Fundação Arte e Cultura é o compromisso de responsabilidade social do Grupo Mitrelli. Para além do apoio a muitos centros de acolhimento e escolas, a Fundação conta como principais projectos a Galeria Tamar Golan e a Casa da Música, através dos quais apoia as artes plásticas e a música, e é responsável por iniciativas de grande impacto, como sejam o projecto Médicos Palhaços, de que foi pioneira em Angola e em todo o continente Africano, e as Noites de Poesia na Fundação, projecto de apoio à literatura angolana, em particular a poesia.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto