Romance “Império VS Irmandade”, de Ercídia Correia, será apresentado amanhã na União...

Romance “Império VS Irmandade”, de Ercídia Correia, será apresentado amanhã na União dos Escritores

COMPARTILHE
A A A

Por: Iraneth da Cruz

Lady Book, pseudónimo de Ercídia Eslovânia Correia, lança a sua segunda obra literária amanhã, quinta-feira, 13 de Setembro, pela editora Yossu, na União dos Escritores Angolanos as 18 horas.

“Império VS Irmandade” é sequência do livro anterior, um romance onde a escritora procura representar a luta pelo território entre duas gangues rivais. O cenário é recriado num Kilamba fictício, em que o Império e a Irmandade contracenam na conquista de quem irá dominar maior território. As duas gangues são chefiadas por dois irmãos rivais, que lutam também pelo amor da mesma mulher.

É um romance cheio de intriga, suspense, dominado por um diálogo cheio de ironia e sarcasmo. Vários temas são levantados ao longo da narrativa, nomeadamente: a posição da mulher nos grupos, o feminismo, o machismo, as drogas, a sexualidade, entre outros.

O livro vem, de alguma forma, revolucionar uma literatura agarrada às formas clássicas de escrita, por experimentar uma abordagem em que todos os personagens da estória também são narradores. E como a leitura não deve ser necessariamente fácil, mas sim aprazível, este aspecto da obra (vários narradores) obriga uma maior atenção do leitor para conseguir distinguir as falas de cada personagem e poder enquadrá-las no tempo e no espaço apropriado.

Ercídia Correia, ou melhor Lady Book, como gosta de ser tratada lides literárias, é uma jovem estudante do terceiro ano de medicina, residente em Cuba. O seu passatempo favorito é ler e essa obra é o reflexo de uma vasta experiência de leitura diversificada e universal, tornando-lhe assim numa escritora que escreve não só para Angola, mas também para o mundo.

IMG_5737 IMG_5647

comentários facebook