Romeu Miranda abre Feira de Poesia Angolana com concerto intimista

Romeu Miranda abre Feira de Poesia Angolana com concerto intimista

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

Sob o lema “Criar, Criar Com Olhos Secos”, o Memorial António Agostinho Neto vai acolher a primeira Feira da Poesia Angolana, cuja inauguração acontece amanhã, dia 21 de Março, a partir das 17 horas.

A feira tem reservada uma visita guiada aos stands dos expositores, seguida de um concerto intimista, brindado pela voz do cantor e compositor, Romeu Miranda. Para esta primeira edição, estão confirmadas as livrarias Irmãs Paulinas, Editora das Letras, União dos Escritores Angolanos, Instituto Nacional das Indústrias Culturais, Fundação António Agostinho Neto, Livraria Lombo, Editora Palanca, Editora Acácias e o Movimento Lev’Arte.

De salientar que o acesso à feira é gratuito e na sua programação constam atractivos como exposição e venda de livros, debates, recitais de poesia, concertos, bem como palco livre para os trovadores. Na quinta-feira, a partir das 16 horas, o poeta Bendinho Freitas, vai dissertar o tema “Dimensão Intemporal da Poesia de Agostinho Neto”, uma hora depois Lopito Feijó, assumirá o comando do recital de poesia.

O certame contará com a presença de várias figuras, com destaque para Amélia da Lomba, Domingas Monte, Mônica Luhuma, Costa Maweze, Hélder Simbad, Kiocamba Cassua e outros rostos conhecidos no universo artístico nacional.

comentários facebook