Rossely Kuango criadora da Marca Pretah apresenta a colecção “Muhatu” no Angola...

Rossely Kuango criadora da Marca Pretah apresenta a colecção “Muhatu” no Angola Fashion Week

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz
Fotos: Assis Júnior

Pela primeira vez a participar no Angola Fashion Week, programado para os dias, 04, 05 e 06 de Outubro, a estilista Rossely Kuango, criadora da marca ʽPretahʼ, esclareceu alguns detalhes da colecção que levará para este grande evento de moda, numa entrevista cedida ao PLATINALINE.

“Para a minha apresentação, levarei a colecção ‘Muhatu’, palavra em Kimbundu que significa ʽmulherʼ. Este tema busca elementos e símbolos de origem africana que representam a mulher africana. A colecção destaca-se pelas suas cores quentes e estampas, desde sempre fascino-me por mulheres que se destacaram na história da humanidade e poder apresentar um trabalho em homenagem à rainha Nginga é uma honra e orgulho. Ela serviu de inspiração ao seu povo em vida e séculos após a sua morte,” contou a estilista.

pretahere-16

Expectante por poder apresentar a sua colecção na passerela do AFW, Rossely destacou que se sente honrada em estar num evento tão prestigiado, pois, mais do que um evento, o Angola Fashion Week é uma marca com o objectivo principal de dar a conhecer ao mundo todos os talentos nacionais ligados à moda.

pretahere-13

“Para mim, o Angola Fashion Week é uma plataforma para podermos apresentar os nossos trabalhos e criatividade. Mais do que apresentar, também podemos expressar através das nossas criações. Da marca ʽPretahʼ o público poderá esperar uma colecção com um conceito focado em detalhes únicos e estampas,” concluiu.

comentários facebook