- Publicidade -

More

    Rostos e traços de Jardel Selele na Galeria Tamar Golan

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Galeria Tamar Golan, da Fundação Arte e Cultura, apresenta a exposição, ROSTOS E TRAÇOS, a primeira exposição individual do jovem artista angolano Jardel Selele. A exposição, a inaugurar na Galeria na próxima Sexta-feira, dia 30 de Junho, pelas 18:00 horas, ficará patente ao público até ao dia 24 de Julho.
    O artista
    Natural de Viana, Província de Luanda, onde nasceu aos 10 de Agosto de 1996, Jardel Selele, nome artístico de Jardel Martins Muzembo Selele, manifestou o gosto pelo desenho desde muito tenra idade, tendo começado a esboçar os seus primeiros traços com o seu irmão mais velho, David Selele. Em 2009, com apenas 13 anos de idade, começou a ter aulas de desenho artístico com o artista plástico Evadilson José Ferreira. Em 2010 começou a frequentar o Atelier Celamar, onde foi aprendendo com artistas já conceituados no mundo das artes como Eduardo Vueza, Zeca Lukombo, Paulo Kussy, Marcela Costa, José Jão, João Jorge, Alves Manuel, Armando Scoot e Aristóteles Sanza André. Em 2013, estudou Construção Civil no ensino médio na área de desenhador projectista. Dois anos depois entrou na escola média de Artes Plásticas (CEARTE) Complexo das Escolar de Artes.
    Jardel Selele é membro da Brigada Jovem de Artistas Plásticos (BJAP), Director Artístico do projecto Maratona dos Artistas e membro do projecto Caderno de Artes na Escola.

    Participações em exposições colectivas
    Com apenas 21 anos de idade, Jardel Selele conta com um significativo número de participações em exposições colectivas, de que se destacam as realizadas na Coopearte, em 2011, 2012 e 2013, na Galeria Celamar, em 2014 as Dinâmicas Juvenil, na UNAP, e as Plasticidades Angolanas (no âmbito da Fenacult), na Tenda Grande da Baía de Luanda, e ainda no 4º Congresso extraordinário do MPLA, no Centro de Convenções de Talatona. Em 2015 participou na primeira edição da exposição “Unir Jovens”, na UNAP, presença que repetiu em 2016, na segunda edição. Ainda em 2015, marcou presença nas duas primeiras edições da Maratona dos Artistas, em Luanda. Em 2016, foi a vez de mostrar algumas das suas obras na exposição “Mulheres Unidas no Desenvolvimento de Angola”, realizada no Memorial Dr. António Agostinho Neto. Nesse mesmo ano, esteve também na Pintura do Mural do Rocha Pinto, em Luanda, na 3ª edição da Maratona dos Artistas, realizada no Centro Cultural Brasil-Angola, em Luanda e na “Expo Angola 41 Anos”, na UNAP.
    “Rostos e Traços” será a primeira exposição individual de Jardel Selele.

    A Galeria Tamar Golan prossegue assim a missão da Fundação Arte e Cultura, de promover jovens talentos nas artes plásticas em Angola, dando a conhecer ao grande público, em exposição individual, mais um jovem artista plástico angolano.

    A Galeria
    A Galeria Tamar Golan é um projecto cultural sem fins lucrativos, inovador e alternativo, que visa apoiar jovens talentos angolanos, que de outra forma dificilmente teriam uma oportunidade, e cujas receitas são canalizadas para os projectos sociais da Fundação Arte e Cultura. Criada em 2013, a Galeria está situada na histórica baixa da Luanda, na Rua Rainha Ginga, nº187, no edifício conhecido como “Edifício das Embaixadas” (por trás da Pinto Basto). A Galeria está aberta ao público de Segunda a Sexta-feira, das 11:00 às 20:00, e ao Sábado, das 10:00 às 14:00.

    Contributo de responsabilidade social do Grupo Mitrelli, a Fundação Arte e Cultura conta com o apoio dos seus parceiros estratégicos, o Grupo Siccal (Andrades), a OnTime Comunicação e o Luanda Medical Center.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    VIVA Seguros expande suas operações para Benguela

    A VIVA Seguros anunciou hoje  sua expansão de serviços com a chegada da Unidade Viva à província de Benguela, em Angola. Esta expansão faz...

    Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, cidade com 454 cavernas conhecidas

    No cenário de potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte, destaca-se a região de Felipe Guerra, que abriga a maior quantidade de cavernas catalogadas...

    As decisões dos campeonatos de futebol na Europa

    O mês de Abril marca o arranque para a última milha rumo a glória nos principais campeonatos de futebol na Europa, quer do ponto...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto