SAHAM e Grupo Amizade equipam biblioteca escolar e salas de aula

SAHAM e Grupo Amizade equipam biblioteca escolar e salas de aula

COMPARTILHE
A A A

No âmbito da actuação de responsabilidade social, a SAHAM Angola Seguros membro do grupo Sanlam, juntamente com a empresa Villas&Golfe e o Grupo Amizade, equiparam a Biblioteca da Escola Dom Bosco e 4 salas da Escola Carlos Tesche, acções que beneficiaram mais de dois mil e quinhentos alunos Angolanos.

De ressaltar, que o equipamento e mobiliário escolar foram comprados com os valores que brotaram do leilão solidário organizado pelas empresas Villas&Golfe e SAHAM Angola Seguros, no âmbito do Torneio Villas&Golfe International Cup, realizado no mês de junho, que beneficiou o Grupo de Amizade.

20181018_101945

Com o sorriso nos rostos, os alunos receberam quer o equipamento para a Biblioteca, quer as carteiras, os quadros e materiais didáticos que vão contribuir para a melhoria da qualidade de ensino das duas instituições.
António Miranda, director da escola Irmão Carlos Tesche, conta que há três anos se têm visto de braços atados, sem conseguir poder dar solução à falta de carteiras escolares para os mais de 1000 alunos que acolhem na escola e agora a realidade está a mudar.

“Ao recebermos estes materiais que vão beneficiar as nossas crianças, deixa-nos realmente emocionados e felizes, uma vez que nos vem em boa hora, pois, estamos a finalizar o ano lectivo e estamos já a realizar as provas. Estávamos com salas de aulas que usavam quadros de há 40 anos, estes donativos deixaram estas salas que precisavam de quadros em condições, com mais dignidade. Agradecemos à vossa generosidade”, agradeceu o director da Escola.

20181018_100719 (1)

Por parte da Escola Dom Bosco a gratidão também foi visível, “Hoje é um dia muito especial para a nossa escola, mas uma vez estamos contentes com esta ajuda, temos uma biblioteca bem equipada graças à vossa ajuda, isto quer dizer que também estão preocupados com o aumento do nosso conhecimento. O nosso muito obrigado.” Agradeceu uma aluna em nome da escola.

Questionada sobre a doação feita, Susana Gouveia, Directora de Marketing e Comunicação da SAHAM Angola Seguros refere que a seguradora teve a felicidade de ajudar a equipar 2 Escolas, com o esforço e dedicação do Grupo Amizade.
“Ainda existe um longo caminho, em Angola, a nível da cultura de Seguros, mas a SAHAM também tem a responsabilidade social de contribuir para que as crianças tenham melhores condições para aprenderem e poderem frequentar uma Biblioteca. Os sorrisos das crianças encheram-nos o coração.” Afirmou Susana Gouveia.

comentários facebook