Saiba quais os benefícios para a sua saúde ao consumir dois dentes...

Saiba quais os benefícios para a sua saúde ao consumir dois dentes de alho por dia

COMPARTILHE
A A A

Amado por uns e odiado por outros, o alho é um ingrediente chave em muitas cozinhas e escolhas gastronómicas do mundo, pois além do seu sabor forte, aroma inconfundível e um coadjuvante respeitado em muitos pratos. O facto que poucas pessoas não sabem é que o alho contém muitas propriedades terapêuticas que podem melhorar o estado geral da saúde física, mental e fortalecer o seu sistema imunitário. A pensar em si, o Platinaline trouxe algumas dicas que poderão lhe ajudar ao comer dois dentes de alho por dia.

Muitos nutrientes

O alho é um legume com altíssimo valor nutritivo e, para completar, contém poucas calorias, o que significar dizer que ao consumir dois dentes por dia, a pessoa estará a ingerir muitos nutrientes com poucas calorias. O alho está ainda repleto de vitamina B6, vitamina C, selénio, fibras e manganês. E, em menor medida, também possui fósforo, potássio, cálcio, cobre, ferro e vitamina B1.

Ajuda a prevenir a doença de Alzheimer

O alho tem antioxidante que, segundo pesquisadores, podem ajudar na prevenção de doenças como demência e o Alzheimer que geralmente aparece aos idosos. Ele pode ajudar no combater a esses problemas, mas nunca deve ser usado como único remédio em detrimento de tratamentos convencionais.

Combate o colesterol elevado

O consumo costuma ser renomado para as pessoas com níveis elevados de colesterol. O alho auxilia na redução da pressão sanguínea elevada, conhecida como hipertensão uma das principais causas de problemas cardiovasculares.

Um antibiótico natural

Por último, mas não menos importante, o alho é um dos melhores alimentos antibióticos criados pela natureza

comentários facebook