- Publicidade -

More

    Saiba tudo sobre Gala do Miss Angola 2011

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    img_0967

    “Numa sala cheia de glamour, cor e  gente bonita era esperado o momento para o inicio do concurso Miss Angola 2010. “

     

     

     


    Os convidados todos muito elegantes iam chegando e enchendo o local. Dentre eles estava um convidado muito ilustre, quiçá o, mas especial, Sua Excia. Sr. Presidente da Republica de Angola e sua bela Esposa, Sra. Ana Paula L. dos Santos. Após muitos flashes e entrevistas da imprensa, marcava o relógio pouco mais das 21h: 30, e dá-se inicio ao magnifico espetáculo que foi o concurso MISS ANGOLA 2011, onde para este ano o tema escolhido foi “AS BELEZAS DE ANGOLA”.

    Foi exibido um vídeo sobre as maravilhosas belezas de Angola nos seus vários prismas. De seguida as 20 candidatas fizeram a dança de abertura, onde todas muito bem esquematizadas, mas cada uma com um gingar e rebolar único mostravam as qualidades de uma das belezas de Angola, a mulher Angolana.


    O concurso foi apresentado pela Ex miss Angola 2008 e também repórter, Lesliana Pereira e pelo Actor e apresentador Borges Makula. A seguir vimos à bela autuação do grupo “As Black Fofas”, que interpretaram dois lindos temas.


    Foi também exibido um vídeo bastante interessante e elucidativo sobre as nossas belezas culturais e foi atribuído o premio de melhor traje típico á candidata
    Elsa Cruz, Miss Luanda, que se mostrou bastante emocionada.



    A cantora
    Yola Araújo, também interpretou dois temas musicais do seu vasto repertorio. Durante o desfile em trajes de banho, podemos assistir em simultâneo á atuação dos cantores Walter e Nicol Ananás.


    Logo A seguir a passagem dos trajes de banho, assistimos a um vídeo onde podemos ver nossas belezas arquitetônicas.

    O premio de miss fotogenia, conforme escolha da imprensa ali presente, foi arrebatado pela candidata Leila Lopes, miss Angola Reino Unido e o premio de miss simpatia, que surge de uma votação das próprias candidatas, foi atribuído a candidata Delma Deque, miss Cunene. Apos esta eleição eis que surgem as candidatas para o desfile em trajes de noite acompanhadas pela atuação do musico Celso Mambo, que pela sua voz imponente num estilo de musica de que nos começamos a habituar, fez viajar alguns dos presentes pelos grandes salões de opera. A seguir ao desfile em trajes de noite, os apresentadores, as candidatas e bem como todos os convidados presentes na sala, esperavam ansiosos para saber quem seriam as 10 semi-finalistas.


    Com um som de fundo imbuído de suspense, apos alguns minutos de eis que o corpo de jurados faz a entrega ao apresentadores da lista contendo o nome das 10 semi-finalistas, que foram nesta ordem: Delma Deque Miss Cunene, Leila Lopes Miss Angola Reino Unido, Indira, Miss Angola Espanha, Armanda Neves Miss Angola Portugal, Esmeralda Jonas Miss Huila, Edmilza dos Santos Miss Malange, Joelma Pereira Miss Angola Namíbia, Elizandra Lopes Miss Huambo, Angelina Albino Miss Zaire e Candida Kamalanga Miss Benguela.


    Tendo sido escolhidas as 10 semi-finalistas, dentre as 20 candidatas, o casal de apresentadores passou de imediato as perguntas de cultura geral. Com algum nervosismo natural na hora de responderem as questões, todas as candidatas estiveram muito bem. De realçar que as perguntas feitas as 10 candidatas, giraram em torno da atual realidade social que o pais vive e do próprio tema do concurso.

     


    Enquanto os membros do júri decidiam entre si quem seria a representante de Angola no miss universo 2011, bem como quem seriam as suas primeira e segunda dama de honor, os presentes foram abrilhantados com a brilhante atuação do cantor brasileiro Emilio Santiago, que interpretou 3 maravilhosos temas românticos dentre eles o grande sucesso “Verdade Chinesa”. Apos esta atuação os apresentadores anunciaram então o Top 5, ou seja, as 5 candidatas mas votadas: Armanda Neves Miss Angola Portugal, Candida Kamalanga Miss Benguela, Leila Lopes Miss Angola Reino Unido, Elizandra Lopes Miss Huambo e Edmilza dos Santos Miss Malange. Deste momento para cá, os sorrisos de nervosismo e suspense eram bem visíveis nos rostos destas belas 5 angolanas.

     


    De seguida, sobe ao palco a Miss Angola 2011., Jurema Ferraz, eterna beleza da província do Namibe que com a sua bela voz faz o habitual discurso do Adeus, agradecendo á todos quanto ajudaram para que o seu mandato fosse um sucesso. Depois do emocionada discurso, os apresentadores passam a anunciar os prêmios da Miss Angola 2011, bem como da sua primeira e segunda dama de honor e logo em seguida anunciam o resultado final: Quinto Lugar: Cândida Kamalanga Miss Benguela, Quarto lugar: Armanda Neves Miss Angola Portugal, Terceiro lugar e segunda dama de honor: Elizandra Lopes Miss Huambo, em segundo lugar e como primeira dama de honor: Edmilza dos Santos Miss Malange e m primeiro lugar, Leila Lopes Miss Angola Reino Unido foi eleita Miss Angola 2011.



    A euforia tomou conta da bela sala do Centro de Convenções de Belas, parecendo que a decisão do juri era unanime. Ao som vibrante e contagiante de I gotta feeling dos Black Eyes Peas, mostrava claramente que aquela noite seria boa citando a banda de Will I Am. terminava o concurso miss Angola 2011, que ficará na mente das 20 belas concorrente, como uma recordação bonita e indelével.

    O CORPO DE JURADO

     

    O corpo de jurados foi composto por:

    1. Aline Prado: Símbolo do carnaval brasileiro e uma das mas famosas globo beleza.

    2. Isabel Filardes: Atriz brasileira, modelo profissional e defensora de causas sociais

    3. Armando Machado: Presidente honorário da federação angolana de futebol

    4. Perola: Cantora Angolana e Diva do Momento 2010

    5. Riquita Bauleth: Consultora de Moda. Foi á primeira mulher eleita miss Angola

    6. José Mario dos Santos: Gestor Hoteleiro e amante de desportos radicais

    7. Deolindo Chimuco: Advogado, patriota e ambicioso. É também um empresário de renome angolano

    8. Nelza Alves: Miss Angola 2009

    SAIBA MAIS SOBRE LEILA LOPES

    Representante da beleza angolana  no Reino Unido, Leila Lopes nasceu na Província de Benguela á 24 anos .É estudante do curso de gestão de empresas, é uma mulher ambiciosa e muito dinâmica, pois defende que estes aspectos de sua personalidade á diferenciam e fazem vencer a timidez. Incentivada pela família e amigos, Leila, candidatou-se ao concurso Miss Angola 2011 e felizmente foi corada hoje como á representante da beleza Angolana no Miss Universo. É também a princesa da agencia de Modelos Haldja Models do renomado modelo, Jornalista e realizador de Eventos Hadjalmar El Vaim

    A CONFERENCIA DE IMPRENSA


    Depois do termino do concurso As vencedoras (a miss angola 2011 e suas duas damas de honor) terem posado para imprensa para as tradicionais fotografias, as mesmas dirigiram-se a sala ao lado, para uma breve conferência de imprensa.

    Nesta conferencia, fizeram-se também presentes, a Miss Angola 2010, Jurema Ferraz e a sua primeira dama de honor, Ivaniltan Jones.


    Nesta conferencia, os repórteres dirigiram varias perguntas que as representantes da beleza Angolana iam respondendo conforme a quem fosse direcionada pergunta. As questões circundaram em torno dos aspectos referentes às atividades sociais desenvolvidas pela miss angola 2010 e as atividades sociais que a miss angola 2011 pretende empenhar-se.

    em jeito de diminuir a tensão da nossa atual representante da beleza, Leila Lopes, a repórter do Portal Platina ai presente, Milca Caquesse, perguntou Miss Angola 2011, se “ao arrebatar esta tão desejada coroa, Leila sentia-se uma mulher realizada…” A Miss Angola 2011, Leila Lopes, com olhar fixo e emocionada, respondeu a pergunta da repórter com um retumbante,“Sim, hoje sinto-me uma mulher relizada”!!! veja as fotos do Evento com Exclusividade 

     

     

    Texto Milca Caquesse

    Fotografo: Helmo

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Ésio homenageia mulheres que vivem da venda de café em nova música

    Por: Sara Rodrigues A nova música de Ésio intitulada "Moça do Café" destaca o papel das mulheres angolanas que, com o seu trabalho humilde, sustentam...

    Sophia Buco emociona-se ao ouvir mensagem de Sandra Cordeiro no dia Mundial do Teatro

    Em alusão ao dia Mundial do Teatro, a cantora angolana Sandra Cordeiro deixou uma mensagem de carinho e incentivo para a apresentadora e actriz...

    Há cinco anos no comando do programa Bem-Vindos, Nádia Silva fala sobre vontade de mudar para novos formatos em TV

    Por: Sérgio Flávio Uma presença constante na vida de muitos telespectadores, Nádia Silva concedeu, recentemente, uma entrevista ao Platinaline, onde abordou sobre as suas aspirações...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto