Saiba tudo sobre Top Radio Luanda 2010

Saiba tudo sobre Top Radio Luanda 2010

COMPARTILHE
A A A

 

 

 

O espetáculo de entrega de prêmios aos melhores na música em 2010 na Rádio Luanda teve lugar no centro de Conferência De Belas e teve inicio 1h após o determinado, isto é, às 21h:30min. Num ambiente encantador, cheio de luz, cor, alegria e com harmonia incomparável da banda da noite, banda Voga, fomos brindados logo no início com uma excelente performance do grupo de dança que abriu o espetáculo. O Top Rádio Luanda é sem dúvida um dos principais eventos que premia a música Angolana, nesta noite a Rádio Luanda, premiou os melhores de 2010.



Os anfitriões da noite foram os jornalistas Salú Gonçalves e Afonso Quintas, que deram as boas vindas aos presentes e fizeram questão de agradecer a presença de todos.


Foram distinguidas 12 categorias onde concorriam quatro profissionais da música por categoria.



A primeira categoria da noite premiou o “Grupo ou Música Gospel do Ano” e destacou-se a cantora gospel Liote Kassoma, que muito emocionada agradeceu à todos aqueles que a incentivaram e brindou os presentes com uma excelente actuação cantando um de seus temas gospel. Importa referir que este é o primeiro ano onde esta categoria é distinguida.

A segunda categoria da noite escolheu o melhor “Cantor ou Música Tradicional” do ano e já a terceira categoria consagrou Gizela Silva como a “Voz Feminina Revelação” de 2010, esta última que muito emocionada “xinguilou” como nunca. A quarta categoria premiou “A Voz Masculina Revelação” e foi arrebatado o prêmio por um dos, mas premiados músicos da noite, C4 Pedro. Em seguida, o também nomeado para esta categoria, o cantor Leo, abrilhantou a noite com uma optima actuação musical.

 



Já na quinta categoria que premiou o “Rap ou RnB do ano”, Phathar Mack sagrou-se vencedor da mesma e interpretou com garra um de seus temas musicais acompanhado por banda, provando mas uma vez porque é um dos melhores rappers de todos os tempos.

 

 


A sexta categoria premiou o tema Saudades de C4 Pedro como a “Balada do Ano”, que o cantor interpretou aí na companhia de seu irmão. Na sétima categoria, que foi apresentada pelo humorista Calado Show, distinguiu-se um estilo que vem vencendo barreiras e chegando além fronteiras, sendo ainda desprezado por alguns, mas dançado por muitos… O “Kuduro do ano” é Windeek de Cabo Snopp, que infelizmente não se fazia presente, (está em Moçambique para shows) mas foi representado por seu irmão que recebeu e agradeceu bastante aquela premiação. E como não podia deixar de ser, o humorista Calado Show ao seu jeito fez-nos rir bastante e agraciou-nos com a actuação a sua maneira de “Windeek”.

 

 


Os apresentadores da TV Zimbo, Patrícia Pacheco e Laureano, anunciaram a oitava categoria que premiou o gênero de musica que ao longo dos anos mais tem produzido obras discográfica, e a “Kizomba do ano” é Injusta de Yola Semedo, que apresentou-se nesta gala visivelmente bonita, alegre e recuperada de sua recente cirurgia. De lembrar que para esta categoria foram nomeadas as Kizombas: Vou Xinguilar de Gizela Silva, Injusta de Yola Semedo, Tia Joaquina de Carlos Burity e Tira o pé de Yola Araújo.



 

A carismática, Tania Burity, fez a apresentação da nona categoria, “o Semba do Ano” onde sagrou-se vencedor Tá Malé de Puto Português, que cantou e encantou-nos com este maravilhoso tema. Já a decima categoria, “Premio Kianda”, distinguiu alguns fazedores de cultura no país, sendo o primeiro premio Kianda entregue a cantora e apresentadora Margareth do Rosário, que também nos brindou com uma excelente actuação musical. O “Premio Kianda Criatividade” distinguiu o cantor Walter Ananás, premio este entregue pelo PCA da RNA. A bela e talentosa cantora Pérola também mereceu uma distinção com o “Premio Kianda”, já que esta muito tem feito pela música angolana no país e além-fronteiras.

 

 


Pérola agraciou os presentes com a excelente actuação de dança, boa disposição e luz, com o seu tema Omboio. De seguida os anfitriões da noite anunciaram o convidado da noite, o cantor Eric Vidgal que animou e fez viajar no tempo a muitos dos presentes, fazendo um belo espetáculo, pois cantou quase 10 temas musicais e foi acompanhada por nossa brilhante banda Voga, sendo que num dos temas teve a participação de Phathar Mack, que muito bem casaram aí o rap e o estilo antilhano.


O grupo de humor, Os Tuneza, no seu jeito bastante característico e bem humorado deu um verdadeiro show de humor e anunciou a “Voz Masculina do Ano”, tendo se consagrado vencedor Yuri da Cunha, que também não esteve presente na gala, cabendo o seu amigo e colega Edy Tussa receber em seu nome aquele prêmio. Para esta categoria estavam nomeados: C4 Pedro, Yuri da Cunha, Carlos Burity e Puto Português.

 



A categoria que premiou a “Voz Feminina do Ano”, foi apresentada pela professora Fernanda Menezes que também ensinou alguns exercícios de ginástica que se pode fazer mesmo sentado, importa lembrar que Fernanda Menezes, apresenta já a alguns anos o programa ginástica na rádio, na emissora Rádio Luanda. Nesta categoria, Yola Semedo, foi premiada vencedora, onde estavam nomeadas: Gizela Silva, Yola Semedo, Yola Araújo e Perola.

 



Sua Excia, Sra. Ministra da Cultura, Dra. Rosa Cruz e Silva, fez a entrega de prêmios à algumas individualidades e empresas que muito tem feito pela cultura angolana, foram assim distinguidas com o “Premio Kianda Acção Cultural”: LS Produções, Yuri da Cunha, a casa noturna JABUMBA, a Casa 70 e a Terça Festa.

 

 



Para a última e tão esperada categoria, “Disco do ano”, estavam nomeados: Waldemar Bastos, Puto Português, Yola Semedo, Yola Araújo e C4 Pedro, onde foi consagrado vencedor Puto Português, que emocionado agradeceu a todos aqueles que participaram e ajudaram neste disco, bem como aqueles que o apóiam e incentivam.

 



Para fechar o espetáculo, Sua Excia, Sr. Governador de Luanda, Dr. José Maria, entregou o prêmio Kianda ao nosso querido Bonga, fazedor de cultura além fronteiras já por muitos anos, Bonga que também fechou este magnífico espetáculo de música Angolana, cantando alguns de seus temas musicais.

 

 


Importa dizer, que esteve de parabéns a Rádio Luanda por esta iniciativa que dura há anos, os músicos angolanos por sua dedicação e empenho e o público que esteve sempre muito alegre e vibrante. veja as fotos. 

 


Ministra da Cultura da Angola Rosa Cruz e Silva.

Manuel Sebastião Director Provincial da Cultura de Luanda 

Lasdilau Silva 


Mateus Cristovão Director Da Radio Luanda 

 

Bonga 

 

Milca Caquesse(  colunista e executiva Platina Line) e Bonga 

 

Patricia Pacheco 

 

 

Paulo Miranda Junior 

 

 

Érica Chissapa 

 

 

 


 

Sergio Rodrigues Apresentador do janela aberta

 

 

Gisela silva

 

 

 

C4 Pedro e Bismarck Jóse 


Phathar Mack

Walter Anánas e Nicol 

Carlos Dias e Namorada Yola Semedo 

 

 

Calado show 

C4 pedro 

 

 

 

 

Yola Semedo Voz feminina do Ano e Melhor Kizomba 

 

Puto Português  O Grande vencedor 


Margareth de Rosário 

 

Bismarck Jóse 


 


 

Fotos de Esmeralda cavelho 

comentários facebook