Seedstars world em luanda para seleccionar a melhor startup de angola

Seedstars world em luanda para seleccionar a melhor startup de angola

COMPARTILHE
A A A

Atribuição do prémio ao vencedor global da última edição do concurso durante a Seedstars Summit 2018

Luanda, Angola, 13 de Setembro- Seedstars World, a maior competição de startups de mercados emergentes está a chegar a Angola pela quarta vez. A Seedstars irá realizar um evento dinâmico de pitching no dia 12 de Outubro, às 16 horas.

As empresas selecionadas para o evento Seedstars Luanda não poderão ter mais do que dois anos de existência, deverão ter arrecadado, no máximo, $500 mil dólares de financiamento e possuir um produto mínimo viável, idealmente já com tracção. Além disso, as startups devem ter adaptabilidade regional e global. A Seedstars procura soluções smart, que estejam focadas no desenvolvimento de produtos sustentáveis e rentáveis no mercado global.

A missão principal da Seedstars World é destacar empreendedores de mercados emergentes, especialmente aqueles cujas soluções estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Este ano a competição irá a mais de 75 países para identificar os melhores empreendedores em fase de arranque, oferecendo-lhes a oportunidade de ganhar até um milhão de dólares e fazer contactos com investidores e mentores de nível internacional. Os participantes anteriores arrecadaram, ao todo, mais de 92 milhões de dólares e deram emprego a mais de 2100 pessoas.

As candidaturas estão abertas até ao dia 1 de Outubro. Todas as startups estão convidadas a concorrer através do website: https://seedsta.rs/luanda . Depois de uma cuidadosa análise, a equipa da Seedstars vai selecionar cerca de dez das melhores startups de Angola para se apresentarem no dia 12 de Outubro e se habilitarem a competir na Seedstars Summit, que ocorre anualmente na Suíça.

“A Seedstars World é uma plataforma que põe em contacto investidores e outros intervenientes com a próxima geração de empreendedores tecnológicos. Uma vez que esta é a quarta vez que organizamos o evento em Luanda, as expectativas são altas e estamos muito entusiasmados. Estamos presentes neste ecossistema há mais de três anos e sabemos que há empresas em Angola a desenvolver produtos de alta qualidade. Procuramos a melhor e vamos levá-la connosco à Suíça em 2019!”, afirma Cláudia Makadristo, Directora Regional da Seedstars em África.

Para oferecer esta oportunidade aos empreendedores locais e com o objectivo de realizar um evento de grande qualidade, a Seedstars conta com o Banco Millennium Atlântico como principal patrocinador e a Unitel como patrocinador Gold. A TGI e a Embaixada dos Estados Unidos da América também apoiam a iniciativa.

“O fomento de Startups e o empreendedorismo são um catalisador de crescimento económico e podem, com o foco e investimentos adequados, contribuir para a almejada alteração da actual estrutura do PIB. O ATLÂNTICO tem desenvolvido activamente um conjunto de iniciativas de promoção de um ecossistema de fomento à inovação e do empreendedorismo como vias para estimular o desenvolvimento econômico e contribuir para prosperidade do País”, refere Augusto Baptista, Vice Presidente da Comissão Executiva do ATLÂNTICO.

IMG_6228-73

A Seedstars conta com a colaboração da KiandaHub, que representa a iniciativa em Angola ao longo do ano. “Os eventos são um dos principais veículos através dos quais a KiandaHub procura fazer jus a sua missão de potenciar o crescimento sustentável de Startups. Nos últimos três anos, a organização da competição de pitches Seedstars Luanda em estreita colaboração com a Seedstars World e demais parceiros, agregou bastante valor e dinamizou o nosso ecossistema de empreendedorismo tecnológico, tornando-se assim numa plataforma de referência para a descoberta, expressão e visibilidade das Startups locais. Para esta quarta edição, os nossos objectivos passam por atrair startups de grande nível, agregarmos o máximo número possível de atores do ecossistema e propiciarmos uma experiência agradável para todos os participantes do evento”, explica Joel Epalanga, Co-fundador e Director Geral na KiandaHub.

As startups selecionadas apresentarão um pitch de três minutos em Inglês, perante um júri constituído por representantes de peso no panorama do empreendedorismo nacional. Público e membros da imprensa estão convidados a juntar-se ao evento e deverão registar-se no website da Seedstars Luanda indicado acima.
___________________________________________________________________________________

SOBRE A SEEDSTARS
Seedstars é um grupo de empresas com sede na Suíça, cuja missão é impactar a vida das pessoas nos mercados emergentes, através da tecnologia e do empreendedorismo, tendo em vista os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Nestes mercados, a Seedstars constrói pontes entre os diferentes stakeholders, constrói empresas do zero com parceiros públicos e privados e investe em empresas de crescimento rápido, tendo como objectivo fomentar o empreendedorismo e o investimento de impacto nos diferentes ecossistemas espalhados pelo mundo. Através de diferentes actividades, desde a procura das melhores startups e organização de eventos até à criação de empresas e programas de aceleração, a Seedstars construiu uma sólida e valiosa comunidade de changemakers em mercados emergentes. O grupo Seedstars inclui a maior competição de startups para mercados emergentes (Seedstars World), o Fórum de Empreendedorismo para Mercados Emergentes (Seedstars Summit), hubs de empreendedorismo (Seedspace), programas de aceleração (Seedstars Growth), programas de ensino e formação (Seedstars Academy) e uma entidade de investimentos que inclui um laboratório de startups e um fundo (Seedstars Investments).

SOBRE A COMPETIÇÃO SEEDSTARS WORLD
A Seedstars World é a maior competição de startups exclusivamente focada em mercados emergentes. Desde há cinco anos, a equipa da Seedstars embarca numa tournée mundial de nove meses em busca das melhores startups em fase inicial em mais de 65 países, organizando acima de 100 eventos no total. Em cada país é seleccionado um vencedor que, como parte do prémio, é convidado para uma das cinco Regional Summit, que junta todos os vencedores da região, investidores, mentores e empresas para um intenso programa de networking e formação. O prémio inclui ainda a presença na Final Global da competição, que ocorre durante o Seedstars Summit, onde os vencedores locais têm a oportunidade de representar os seus Países e estão habilitados a ganhar até um milhão de dólares em investimento de capital e outros prémios. A Seedstars Summit é o mais emblemático evento da Seedstars, repleto de sessões especiais, painéis, debates e workshops num ambiente fervilhante onde se juntam os maiores especialistas de cada área e as mentes mais brilhantes dos mercados emergentes.

comentários facebook