Segunda edição da maior competição de CrossFit  do País movimenta Baia de Luanda

Segunda edição da maior competição de CrossFit  do País movimenta Baia de Luanda

COMPARTILHE
A A A

Fotos: Assis Júnior

Está a decorrer, de 22 a 24 deste mês, a segunda edição da maior competição de CrossFit do país, “Spartans Competition”, numa arena montada na Baía de Luanda, em frente ao Shopping Fortaleza, com capacidade de albergar 3 mil pessoas.

O CrossFit é uma modalidade com marca registada que surgiu no ano 2000, na Califórnia, e consiste na combinação de exercícios funcionais de alta intensidade e levantamento de peso. Está modalidade tem conquistado milhares de adeptos ao longo do tempo, e, apesar de ser recente em Angola, o país já conta com quatro boxes (ginásios vocacionados para CrossFit) internacionalmente afiliadas, sendo uma delas o Seven Gym, que foi o responsável pela primeira competição deCrossFit em Angola, realizada no ano passado, que contou com mais de 40 atletas e realizou-se dentro da própria box. Este ano, a segunda edição do Spartans Competition não será apenas a maior competição de CrossFit (com 55 atletas), mas também um grande evento desportivo no geral.

Durante três dias, o público aderente terá acesso a diversas actividades, entre elas aulas de CrossFit, aulas de zumba, treino de JiuJitsu, um espaço para crianças, desfrutar do food court by TIGRA, da transmissão dos jogos do mundial e, claro, aquela que é a atracção principal, o campeonato de CrossFit.

comentários facebook