Segunda edição do “UColor Run” beneficia o Hospital Pediátrico de Luanda

Segunda edição do “UColor Run” beneficia o Hospital Pediátrico de Luanda

COMPARTILHE
A A A

Por: Iraneth da Cruz

Fotos: Victorino Gonçalves

Revisão: CAnga Tomás

Pelo segundo ano consecutivo, vai acontecer a Ucolor Run no Distrito de Talatona, no próximo dia 7 de Outubro, uma corrida que começa na Ucall e termina numa zona de diversão e lazer.

A iniciativa visa alertar a sociedade para a necessidade de prevenção de doenças e propagar uma atitude socialmente responsável na comunidade. Em entrevista ao PLATINALINE, o assistente social Hermenegildo de Castro afirmou que um dos objectivos dessa actividade é angariar fundos para o Hospital Pediátrico David Bernardino, visto que é uma unidade que tem muitos pacientes carenciados.

Já Yara Júnior, gestora de contas da Ucall, explicou que pretendem também fazer essa causa a favor de uma outra unidade hospitalar, mas, por enquanto, o trabalho será com o hospital David Bernardino. “Teremos outras edições e, com certeza, vamos olhar para aquelas que são as maiores e reais necessidades de Angola quando sentirmos que podemos deixar o David Bernardino e passar a ajudar outra instituição, vamos sim fazer,” sublinhou.

Importa frisar que os participantes são de todas as idades sem qualquer distinção. Quer se trate de um participante ocasional ou de um verdadeiro atleta, estes quatro quilómetros de corrida da Ucolor Run constituem uma experiência incomparável, onde, não só a cor, mas também o riso, a alegria e o convívio são comuns a cada um dos participantes, os “Ucolor Runners”.

Importa realçar que, em 2017, esta iniciativa juntou mais de mil pessoas e conseguiu angariar mais de um milhão de Kwanzas para o Hospital Pediátrico de Luanda. Em 2018, o objectivo é superar estes números e, com o mesmo espírito de solidariedade e alegria, ampliar ainda mais esta iniciativa. Para participar no Ucolor Run 2018, basta fazer a inscrição no site ucolorun.co.co

ucall-6 ucall-11 ucall-8 ucall-7 ucall-9 ucall-10 DSC08096_1 DSC08123_2

comentários facebook