Selecção de Futebol de Amputados regressa com ouro no peito

Selecção de Futebol de Amputados regressa com ouro no peito

COMPARTILHE
A A A

A Selecção Nacional de futebol para amputados regressou ao país, nesta quinta-feira, com o troféu de campeões do mundo, proveniente da cidade de Guadalajara, México, onde no domingo à noite conquistou o título, ao derrotar na final a similar da Turquia, por 5-4, no Estádio de Santa Lucia, no município de San Juan de Los Lagos, após a marcação de grandes penalidades.

As ministras da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento e da Família e Promoção da Mulher, Victória Francisco Correia da Conceição pousaram para posteridade com o capitão da seleção de Futebol de Amputados, Ilário Kachingongo Kufuta, exibiu a taça conquistada no mundial de Futebol de Amputados no México 2018, durante a recepção dos campeões no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda.

No tempo regulamentar de 50 minutos, os novos campeões mundiais e a campeã europeia encontravam-se empatados sem golos. O mesmo resultado predominou durante o prolongamento, numa partida marcada pelo equilíbrio, com várias oportunidades de golo de ambos os lados.

O Presidente da República exortou, a juventude angolana “a levar em devida conta o inspirador exemplo de superação e firmeza de-monstrado nos relvados mexicanos pelos integrantes da nossa Selecção”.

wokoc wokoc-4 wokoc-3 wokoc-2

comentários facebook