“Sem Destino Angola” uma viagem feita durante 13 dias em 14 províncias...

“Sem Destino Angola” uma viagem feita durante 13 dias em 14 províncias do nosso país

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortez 

“Sem Destino Angola” é o nome de um grupo formado por 4 jovens (Márcio Edivaldo, que a partir de casa fazia download dos vídeos para publicar na página do facebook do grupo), Jessé Manuel (editor de fotos), José Braga Garrido e Mauro Sérgio, que decidiram fazer uma viagem por Angola, em 14 províncias durante 13 dias. 

Em entrevista ao nosso portal, Mauro explicou como surgiu a ideia de viajar em 14 províncias de Angola. “Em Dezembro de 2015, o José e eu fizemos uma viagem pelo país, que chamamos “10 Dias, 5 Províncias” (Uíge, Malange, Kwanza-Norte, Bié e Huambo). Após o regresso,  ficamos com vontade de conhecer as outras. Então, em Outubro deste ano, o José disse-me que ficaria de férias e, então, ponderamos a possibilidade de viajarmos, porém, como somos péssimos em planificar coisas, pouco dias antes da viagem atiramos duas mochilas no carro, pegamos as câmeras e decidimos andar por aí sem expectativas com o objectivo de ser feliz.  Começamos pelo Zaire, não sabíamos quais seriam as províncias seguintes e foi daí que surgiu o nome “Sem Destino Angola”, disse o aventureiro. 

Durante os 13 dias de viagem por Zaire, Bengo, Uíge, Cuando Cubango, Huíla, Benguela e Cuanza Sul, o percurso foi tranquilo e muito divertido. Os jovens aventureiros fizeram novos amigos e aproveitaram para rever velhas amizades na província do Uíge. José e Mauro contaram com a ajuda de Hélder Faienda e Mário Salvador, ambos nativos das províncias do Zaire e Lunda Sul, respectivamente, que se disponibilizaram em mostrar os lugares turísticos das suas províncias.

José Braga e Mauro Sérgio partiram no dia 30 de Outubro e regressaram no dia 12 de Novembro. Mauro realçou ainda que a intenção é de continuar e tão logo encontrem tempo na agenda, partirão para uma nova aventura sem destino por Angola. 

 Importa frisar que os jovens tiveram algumas complicações com um agente regulador de trânsito e não conseguiram visitar as grutas de Nzau Evua, localizada a 62 quilómetros a Oeste da cidade de Mbanza Congo.

comentários facebook