Sérgio Neto, o especialista que contribui para uma Angola melhor na área...

Sérgio Neto, o especialista que contribui para uma Angola melhor na área de Neurocirurgia

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

Sérgio Neto é especialista em Neurocirurgia, licenciado em medicina pela Universidade Jean Piaget de Luanda e fez a especialidade no Hospital das Clínicas, na cidade São Paulo, Brasil.

O especialista disse, em entrevista ao Platinaline, sobre o quão feliz se sente em poder contribuir para o engrandecimento do sector da saúde angolana. “Estou em Angola há um ano e sete meses para poder dar o meu contributo no ramo da saúde. Nós somos um país relativamente novo e temos uma série de desafios pela frente. Só para terem uma ideia, existem muitos médicos especialistas em Neurocirurgia, mas muitos dos quais são expatriados. em Angola, somos apenas oito especialistas com o objectivo de propagar a especialidade e torná-la disponível e acessível à população nos serviços públicos e privados,” disse Sérgio Neto.

Com relação à quantidade e distribuição dos médicos pelas diversas partes do país, Sérgio explicou que o número ainda é reduzido, pois existe uma série de profissionais que actualmente estão em formação dentro dos diversos programas estatais e privados. “A ideia é junto dos médicos expatriados em Angola e os nacionais disponíveis darem resposta ao que vai surgindo. Os médicos neurocirurgiões têm uma popularidade que se justifica nos centros de referências, porque é especialidade com alguma complexidade e que precisa de suporte”.

comentários facebook