Série A joga 24ª jornada de 15-18 Fevereiro

Série A joga 24ª jornada de 15-18 Fevereiro

COMPARTILHE
A A A

A 24ª jornada da temporada 2018/19 da liga italiana de futebol, Série A, vai ter a Juventus de Turim a tentar manter a liderança quando na Sexta-feira à noite defrontar no estádio Allianz o Frosinone.

A “Velha Senhora”, designação da equipa da Juventus, mantive os 11 pontos sobre o segundo classificado, depois de ter vencido o Sassuolo, no Domingo passado. Sami Khedira, Cristiano Ronaldo e Emre Can marcaram os golos. Já o Napoli, actual segundo na tabela, não foi além de um empate, sem golos, com a Fiorentina.

A Equipa de Maximiliano Alegre tem a oportunidade de aumentar para 14 pontos a vantagem que tem, embora não deva subestimar a equipa do Frosinone que venceu as duas últimas partidas da Série A, e pressionar o Napoli, que terá que esperar até Domingo à noite para responder no jogo em casa contra o Torino.

Já o defesa do Napoli, Kalidou Koulibaly, lançou um grito de guerra para que a equipa continue a lutar pelo título apesar dos pontos que tem em desvantagem, embora isso pareça a esta altura uma missão impossível para os napolitanos.

Outra tarefa impossível é tentar adivinhar quais são as equipas que vão ocupar os outros lugares a tabela de qualificação que dão acesso a Liga dos Campeões UEFA. O Inter de Milão ocupa a terceira posição com 43 pontos, com cinco pontos abaixo estão o AC Milan e Atalanta com 39 pontos, e logo a seguir estão a Roma e a Lazio com 38 pontos.

O Inter conseguiu manter o terceiro lugar, na semana passada, depois de vencer o Parma por 1-0, mantendo a perseguição ao primeiro e segundo classificados. No entanto, qualquer deslize contra a perigosa Sampdoria neste fim-de-semana pode ser um golpe crítico para Luciano Spalletti e sua equipa.

A Atalanta parece a equipa mais improvável do campeonato e poderá dar um grande passo em frente na perseguição ao acesso à Liga dos Campeões se vencer o AC Milan, no estádio Atleti Azzurri d’Itália, em Bergamo, no Sábado. O La Dea (Atalanta) está invicto em seus últimos oito jogos do campeonato e tem tido jogos de alto nível.

Noutros jogos, a Roma e a Lazio vão quererem continuar entre os quatro primeiros e para isso terão de defrontar e vencer o Bolonha (em casa na Segunda-Feira à noite) e a Génova (fora, no Domingo à tarde), respectivamente.

A Udinese terá como objectivo vencer em casa o Chievo, que está na parte inferior da tabela de classificação.

Veja os jogos da Liga de Itália na DStv.

Calendário de jogos da serie A, 15-18 Fevereiro:

Sexta-feira, 15 Fevereiro

21:30 Juventus v Frosinone, em directo na SS8, Max2

Sábado, 16 Fevereiro

19:00 Cagliari v Parma, em directo na SS8, Max360

21:30: Atalanta v Milan, em directo na SS8

Domingo, 17 Fevereiro

13:30: SPAL v Fiorentina, em directo na SS8, Max2

16:00: Udinese v Chievo, em directo na SS12

16:00: Génova v Lazio, em directo na SS5

16:00: Empoli v Sassuolo, em directo na SS8

19:00: Inter de Milão v Sampdoria, em directo na SS8

21:30: Napoli v Torino, em directo na SS8

Segunda-feira, 18 Fevereiro

21:30: Roma v Bologna, em directo na SS8

comentários facebook